A Baladeira, empresa especializada em experiências temáticas imersivas, anuncia o lançamento de seu mais recente projeto, em parceria com a Sanrio. A atração, intitulada “Preguiçolândia” e inspirada no personagem Gudetama, traz um conceito inovador de imersão que valoriza o ócio criativo e promete encantar o público no Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza até 29 de setembro.
Com um investimento aproximado de R$ 380 mil, a novidade se posiciona como o segundo maior projeto licenciado da Baladeira desde a retomada pós-pandemia. “Este é um dos nossos maiores investimentos, refletindo a importância e o potencial de crescimento que enxergamos neste tipo de experiência”, afirma Alex Façanha, Diretor Criativo da Baladeira.
O projeto, que gerou 35 empregos diretos e indiretos, envolvendo uma equipe diversificada que inclui designers, cenógrafos, produtores, marceneiros, promotores, equipe de vendas, redatores, social media, representantes comerciais e divulgadores, espera atrair cerca de 30 mil visitantes, além de grupos escolares e universitários, reforçando o apelo da ativação para o público jovem, especialmente entre 12 e 25 anos.
O espaço oferece uma experiência única que convida o público a “fazer nada no shopping,” com ambientes dedicados ao relaxamento, com pufes confortáveis, áreas para carregar o celular, fazer um lanche, cantar no karaokê, ou tentar a sorte na máquina de pegar Gudetama. Além disso, o local se destaca por proporcionar momentos de descontração com diferenciais como a “Preguiçoleta,” uma roleta que sempre cai no mesmo resultado, incentivando os visitantes a fazer uma pausa de 5 minutos para descansar. Na área da piscina de bolinhas, chamada Lazy Ball, os visitantes podem jogar de forma leve e suave com bolas de futebol de pelúcia, reduzindo os esforços.
Já no ambiente reservado para o jogo da memória eletrônico, chamado “Cabeça Fria” que fica dentro de uma geladeira cenográfica, os visitantes têm a chance de esfriar a cabeça em um divertido desafio de memória. O local ainda oferece acesso à internet de alta velocidade gratuita e uma variedade de souvenirs exclusivos, como camisetas, adesivos, mantas, ecobags, canecas, mini pelúcias e itens de conveniência japoneses e coreanos inspirados no personagem, com preços entre R$ 15,00 e R$ 180,00.
De acordo com Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, “esse tipo de atração que reflete perfeitamente o espírito descontraído e divertido do Gudetama, não apenas amplia a presença da marca no Brasil, mas também oferece aos fãs uma oportunidade única de se conectar com o personagem de uma forma totalmente nova e imersiva. “Estamos confiantes de que essa iniciativa fortalecerá nossa marca e abrirá novas oportunidades de negócios, tanto no mercado de entretenimento quanto no licenciamento de novos produtos,” destaca.
A Baladeira, que recentemente celebrou 16 anos de atuação, continua a expandir seu portifólio com projetos que estão redefinindo o conceito de entretenimento imersivo no Brasil. Entre eles o de maior destaque está a “CidadeColorir Turma da Mônica”, uma atração que percorreu todas as regiões do país ao longo de 22 meses, atraindo mais de 1 milhão de visitantes em 37 shoppings.
A ativação “Preguiçolândia” iniciou pelo Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, com planos de expansão para 18 shoppings em todo o Brasil ao longo dos próximos dois anos.
Sobre o Gudetama – Gudetama é um personagem que personifica a preguiça em sua forma mais adorável. Representado por um ovo com uma expressão constantemente apática, ele é conhecido por sua atitude sonolenta e falta de motivação. Ele prefere ficar deitado, envolto em uma fatia de bacon como um cobertor, e é famoso por seu bordão “não quero fazer nada”. A preguiça é a essência de sua personalidade, tornando-o um símbolo perfeito para aqueles dias em que levantar da cama parece uma missão impossível.
Para mais informações, acesse: Link
Sobre a Sanrio
Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974, e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, Gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.