Noticias

Cif faz história como a primeira marca de limpeza parceira do Rock in Rio Brasil 2024

Cif se prepara para a sua estreia no Rock in Rio Brasil, destacando-se como a primeira marca no setor de limpeza a participar do maior festival de música e entretenimento do mundo. Com o conceito “Parece milagre, mas é Cif”, a presença no evento será marcada pela exibição de uma versão limpa do icônico monumento do tênis de 1985, localizado na Rota 85. No estande interativo, os visitantes poderão se divertir com a Bateria Milagrosa, uma atração gamificada, e participar de um encontro exclusivo com um ícone da música pop brasileira em um dos dias de Rock in Rio Brasil 2024. A estratégia ainda inclui uma robusta campanha de mídia e influenciadores para maximizar o impacto durante e após o festival.

O objetivo de Cif em sua estreia é levar para o Rock in Rio Brasil 2024 uma série de ativações e experiências que prometem surpreender os participantes. Após o sucesso em um dos maiores reality shows do Brasil, onde se destacou com sua tecnologia de limpeza, que limpa mais de 100 superfícies, a marca está agora ampliando sua presença para o universo musical. O festival, que celebra 40 anos de história em 2024, é o palco ideal para apresentar o conceito milagroso de Cif.

A principal atração será a releitura do famoso monumento do tênis de 1985. Localizado na Rota 85, esse ícone do festival será apresentado em sua forma limpa, simbolizando a eficácia do produto na limpeza. Essa ativação, que funcionará como um ponto de encontro milagroso e de foto oportunidade para os visitantes do festival, explora Cif como um produto que também limpa tênis, especificamente os de couro sintético. Poucos sabem que Cif oferece essa solução, e ela será demonstrada na releitura da icônica escultura do tênis de 1985, oferecendo uma conexão tangível com a história do Rock in Rio e demonstrando a capacidade da marca de realizar verdadeiros milagres na limpeza.

“O Rock in Rio Brasil 2024 representa uma oportunidade única de conectar nossa marca com um público amplo, diversificado e apaixonado por música. A presença de Cif no festival busca expandir o conhecimento do consumidor sobre os benefícios do produto e destacar sua versatilidade, que faz milagres da sua casa, até o tênis e a bolsa que você usa no evento. Para isso, pela primeira vez nas quatro décadas de festival, o icônico monumento da Rota 85 será limpo. Se Cif limpa até o tênis cheio de lama de 40 anos atrás, imagine o que pode fazer no seu”, comenta Gabriela Lairana, Gerente de Marketing de Cif.

O estande de Cif será um espaço dinâmico e interativo no Rock in Rio Brasil 2024. Entre as atrações, a Bateria Milagrosa oferecerá um desafio gamificado, permitindo aos participantes competir por prêmios exclusivos. Além disso, o estande contará com outras experiências emocionantes, como um encontro especial com uma personalidade da música popular brasileira, que faz parte dos 40 anos de história do festival, e influenciadores de grande impacto.

Para complementar sua estratégia durante o período, a marca apostará em mídia digital, redes sociais e mídia OOH, trazendo influenciadores do universo fashion e lifestyle. Entre eles, Igão e Mítico, que, com sua irreverência e estilo inconfundível, prometem surpreender ao demonstrar a eficácia do produto em tênis de couro sintético, falando a linguagem dos apaixonados por tênis. Com um squad de influenciadores como Rafa Chalub (Esse Menino) e Ellen Milgrau, Cif garante uma ampla cobertura e engajamento contínuo dentro e fora do festival. Promoções exclusivas e campanhas direcionadas ajudarão a fortalecer a conexão com o público e maximizar o impacto da marca durante e após o evento.

A concepção criativa das ativações de Cif para o Rock in Rio Brasil 2024 foi realizada pela agência SOKO, agora Droga5 São Paulo, uma empresa da Accenture Song. Com uma abordagem inovadora e estratégica, a agência desenvolveu as experiências interativas e visuais que destacam a marca e seu conceito milagroso, assegurando uma presença marcante e envolvente no festival.

“Muita gente ainda não conhece a versatilidade de Cif, que limpa mais de 100 superfícies sem esforço, incluindo tênis. E essa foi a nossa deixa para entrar no line-up do Rock in Rio Brasil 2024 como apoiador oficial. Vamos usar o ‘milagre’ de limpar os tênis após o festival como gancho para promover o nosso produto e conquistar ainda mais Cif Lovers”, finaliza Nayara Lima, Creative Data Leader da SOKO.

Sobre Cif:

Cif surgiu em 1969, sendo uma grande revolução para a limpeza doméstica. A família Cif é composta por três categorias de produtos, sendo eles Cif Cremoso, Cif Lava-louças e Cif Especialistas – produtos voltados para limpeza de áreas específicas da casa como Derrete Gordura, Cozinha, Tira Limo, Banheiro e Limpa Vidros. A alta performance de Cif é reconhecida pelos consumidores, que quando utilizam seus produtos pela primeira vez, acabam se apaixonando e usando-os para limpar toda a casa de forma prática e eficiente. Para conhecer o portfólio e ações de Cif, acesse o site.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo