A Globo venceu em duas categorias na edição 2024 do prêmio internacional Venice TV Awards, que celebra anualmente as obras produzidas e veiculadas em televisão. O case “Big Brother Modo Stone” levou a medalha de ouro em Branded Entertainment e a empresa foi ouro também com a chamada da TV Globo para os Jogos Olímpicos de Paris em Program promotions, titles, identity.
O Modo Stone, que estreou no BBB 23, é uma dinâmica que aumenta gradualmente a premiação final da competição, colocando ainda mais emoção na disputa entre os participantes do reality. A ação, cocriada entre a Stone e a Globo, venceu concorrentes da Espanha, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. Essa é a terceira vez que a Globo é premiada nesta categoria. Ano passado, a empresa venceu com o programa do GNT, “Happy Hour com Mariana Ximenes”, e, em 2021, com o programa do Multishow, “O Reality Que Eu Vivo”.
Já a chamada para os Jogos Olímpicos de Paris fazia um convite emocionante para o público reviver os sentimentos de superação e vitória do espírito olímpico com a transmissão multiplataforma da Globo. O filme superou concorrentes da Grécia, Reino Unido, Brasil e Finlândia.
Além dos dois prêmios, a Globo foi finalista em outras três categorias: em Melhor Telenovela com ‘Vai na Fé’; e em Light Entertainment e Best of Technology and Innovation com a temporada 2024 do ‘The Masked Singer’. Composto por um júri de importantes especialistas internacionais de TV, o Venice TV Award premia programas de TV internacionais em 19 categorias.