Noticias

Programação completa: “PicNic Turma da Mônica” chega ao Parque Villa Lobos, em São Paulo

Outubro é o Mês da Criança! Embarcando nessa temática, a primeira edição do PicNic Turma da Mônica desembarca no Parque Villa Lobos, nos dias 5, 6, 12 e 13, para celebrar essa fase cheia de curiosidade, imaginação e encanto pelo mundo. A iniciativa é uma parceria da Mauricio de Sousa Produções e Agência InHaus, especializada em entretenimento e live marketing. A atração, com entrada gratuita, promete muita diversão para toda a família, incluindo os pets.

PicNic Turma da Mônica foi planejado para refletir a essência do universo criado por Mauricio de Sousa, proporcionando experiências ao ar livre que combinam diversidade gastronômica com intervenções musicais e artísticas, em um espaço de 20.000 m².

No âmbito musical, a Turma da Mônica realiza duas apresentações: Turma da Mônica – O Show, em que os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Millena encenam esquetes engraçadas, dinâmicas, lúdicas e interativas por meio de suas músicas mais conhecidas com arranjos novos e modernos, e Mônica Toy, que vai encantar a todos, com canções envolventes que fazem o público dançar e cantar.

Misturando elementos da cultura brasileira, o Trupe Trupé, traz o espetáculo, “Siricutico – Aventuras da Menina Flor e a Boneca Açucena”, que agrada tanto às crianças quanto aos adultos pelas cidades onde passa. O grupo musical apresenta músicas e brincadeiras inéditas, resgata brinquedos e brincadeiras tradicionais e dá dicas para as crianças e pais aproveitarem a festa juntos.

Já o grupo teatral Cia Navega Jangada leva o show da “Banda Baleia Banguela” ao palco do PicNic. Um espetáculo musical de releituras que abrangem diferentes décadas, artistas e ritmos, com muito movimento.

PicNic Turma da Mônica também destaca apresentações como a do cantor Jonas Medeiros, que promete animar o público em grande estilo. Conhecida por arrastar multidões de pessoas no carnaval de rua, a Orquestra Voadora chega ao evento com o seu show “A Orquestra Voadora – Elétrica”. Em seu novo projeto, a fanfarra formada por instrumentos de sopro e percussão inaugura uma nova configuração de suas apresentações de palco, explorando recursos como a guitarra elétrica e a bateria.

Para a ocasião, oficinas criativas estarão disponíveis, durante toda a atração. As atividades serão divididas em quatro oficinas: Animação Stop Motion, Robô do Franjinha, Quadrinhos e Paper Toys. 

No Espaço Kids, a ideia é incentivar a criançada a resgatar, junto com seus pais e avós, a magia do brincar. Entre as atividades estão a queimada, corda, rouba bandeira e mãe da rua, brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas.

Os personagens da Turma da Mônica também estarão no evento, para tirar fotos com as crianças. Além da sessão de fotos, na Lojinha da Mônica o público encontra os produtos oficiais da Turma da Mônica, camisetas, acessórios, canecas, copos e muito mais. 

Quando o assunto é gastronomia, com uma programação repleta de experiências culinárias, o PicNic promete atender a todos os gostos. Para os amantes da comida, o festival vai contar com os cardápios de restaurantes como Fortal Cuscuz, Família Kariri, New Brown Churros, Mica, Flowberry, Cabana Burguer, La Chicas Empanadas, Honestinho, Pita Kebab, Ôôô Dog, Sliders, La Crepe de Jour, Nobru Coffee & Donuts, Seo Basilico, além de outras comidinhas, como tapioca, acarajé, raspadinhas, doces diversos, espetinho, pastel, batata frita e sucos.

Os amiguinhos de quatro patas têm lugar garantido na primeira edição do PicNic Turma da Mônica, e são mais do que bem-vindos. O espaço pet conta com uma área com sombra e atividades monitoradas para os pets.

Outro destaque é a feira criativa ao ar livre em parceria com o Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país, responsável por promover a transformação de milhares de vidas por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. 

PicNic Turma da Mônica conta com uma equipe de receptivo em todos os espaços, com intérpretes de Libras no palco, área para pessoas com deficiência na plateia dos shows, sala do silêncio, fraldário e retirada do cordão girassol para identificação de deficiências não visíveis no balcão de informações. 

“Estamos muito animados em realizar a primeira edição do PicNic Turma da Mônica para São Paulo e oferecer uma experiência única para os fãs da Turminha“, afirma Mauro Sousa, diretor executivo da Mauricio de Sousa Produções. “O propósito da MSP é estar ao lado de famílias e amigos para criar vínculos, e este evento é uma celebração do que acreditamos: levar para um local ao ar livre a diversão e a criatividade que a Turma da Mônica representa, proporcionando momentos divertidos de interação entre adultos e crianças”, complementa Mauro, inspirador do personagem Nimbus da Turma da Mônica.

Luiz Restiffe, sócio-diretor da Agência InHaus, também expressa entusiasmo com a colaboração: “Estamos sempre atentos às movimentações do mercado em que atuamos e em busca de novidades para os mais diversos públicos. Nossa missão é transformar experiências em memórias inesquecíveis e, realizar essa parceria com uma das marcas mais impactantes do entretenimento no Brasil, que marcou gerações, trazendo valores, que também são nossos pilares, como amizade e respeito às diferenças é um privilégio.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o PicNic Turma da Mônica.

Serviços:

Dias: 05, 06, 12 e 13 de outubro

Local: Parque Villa Lobos

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros

Horário: 10h às 20h

Classificação etária: livre

Evento gratuita*

*Entrada e shows sem custo. Os valores das oficinas, sessões de foto e espaço kids devem ser consultados no dia do evento.

Sobre Mauricio de Sousa Produções 

A MSP tem como missão transformar o universo criado por Mauricio de Sousa em experiências inesquecíveis para toda a família. Por meio de parques, centros de entretenimento familiar, espetáculos musicais, restaurante, encontro com personagens, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos em hotéis, shoppings e feiras de negócios, milhares de pessoas de todas as idades têm contato com a Turma da Mônica de forma lúdica, educativa e cultural. A divisão é liderada pelo empresário, produtor e diretor de produção da MSP, Mauro Sousa, filho de Mauricio e inspiração para criação do personagem Nimbus. Os projetos fixos e itinerantes MSP impactam, direta ou indiretamente, mais de 60 milhões de pessoas todos os anos.

Sobre Agência InHaus 

Fundada em 2010 por Luiz Restiffe e Juliano Libman, a Agência InHaus assina a realização e criação de grandes eventos e festivais voltados para música, gastronomia, cultura, esportes e arte urbana, como o Farraial, Nômade Festival, Arena Carnaval SP, Sons da Rua, NaLata, PicNic e São João de São Paulo. Produzindo desde a parte criativa, planejamento, curadoria artística, operação e cenografia, sua missão é proporcionar momentos marcantes e experiências surpreendentes para todos os públicos. Além disso, é responsável pelo planejamento e execução de ações de live marketing de grandes marcas nacionais e internacionais. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo