Depois de 12 anos, a seleção brasileira está de volta à final de uma Copa do Mundo de Futsal. Recordista de títulos da competição, com cinco conquistas, a equipe do técnico Marquinhos Xavier vai em busca do hexacampeonato mundial neste domingo, dia 6, diante de um tradicional rival sul-americano: a Argentina. O sportv, que acompanhou de perto toda a campanha brasileira, mostra as emoções da decisão, a partir do meio-dia, com a narração de Luiz Carlos Jr. e os comentários de Marcelo Rodrigues e Vander Carioca. A TV Globo também transmite o jogo para todo o país, com o comando de Daniel Pereira, as análises de Rodrigo ‘Capita’ e as reportagens de Guilherme Pereira.
“O público pode esperar uma grande final. Acima de tudo será um jogo catimbado e muito tenso, pois além de ser uma decisão de Copa do Mundo, existe essa rivalidade histórica entre Brasil e Argentina. Por isso, acredito que será uma partida emocionante e com poucas chances de uma virada no placar. A equipe que fizer o primeiro gol terá nos pés o caminho para o título. Vamos torcer para que seja o Brasil”, avisa o comentarista e ex-capitão da seleção brasileira Rodrigo.
Seja qual for a superfície que o futebol é disputado, esta será a primeira vez que as duas seleções, que formam uma das maiores rivalidades da história da modalidade, estarão frente a frente em uma decisão de campeonato mundial. As equipes vivem ótimos momentos e chegam à decisão invictas e com 100% de aproveitamento no torneio. Nas semifinais, etapa na qual os brasileiros foram eliminados na última edição, exatamente pelos argentinos, a equipe venceu a Ucrânia por 3 a 2. Já os Hermanos, conquistaram a vaga nesta inédita decisão depois de vencerem a França pelo mesmo placar.