Noticias

SBT lança campanha sobre sucesso do “The Noite” que supera talk shows norte-americanos no Youtube

O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, lança uma nova campanha em múltiplas plataformas para destacar o sucesso de “The Noite”. A novidade oferece uma oportunidade única para os anunciantes do talk show apresentado por Danilo Gentilli, programa que se mantém vice-líder de audiência no ranking geral da Grande São Paulo, e no Youtube supera grandes nomes do gênero – entre eles Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.

A campanha vem a partir de uma análise na plataforma Social Blade, analisando que, no último ano, o canal “The Noite com Danilo Gentili” teve uma média de views diários superior aos programas americanos “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e “Jimmy Kimmel Live!”, acumulando 1,2 bilhão de visualizações entre setembro de 2023 e setembro de 2024, o que representa 70% a mais do que o canal de Jimmy Fallon e 71% a mais do que o de Jimmy Kimmel, segundo dados do Social Blade*.

Em comparação com produtos brasileiros no mesmo período, como os podcasts e videocasts, títulos importantes do cenário, PodPah registrou 473,3 milhões de visualizações; Inteligência Ltda com 331,3 milhões de visualizações; e Flow Podcast com 191,7 milhões de views**.

A nova campanha será veiculada nacionalmente, a partir do dia 21 de outubro, e contará com uma ampla estratégia de divulgação, que inclui mídia digital, OOH e mídia proprietária em diversas esferas.

Diferentemente dos podcasts populares no Brasil que são limitados ao formato digital, “The Noite” tem uma presença significativa tanto na televisão quanto online, o que proporciona um alcance maior e mais diversificado ao público.

Já na TV aberta, o talk show vem mantendo a vice-liderança no ranking geral das audiências da Grande São Paulo e acumula mais de 200 lideranças na média do programa.

“A liderança do ‘The Noite’ no YouTube, junto a sua presença na televisão, faz dele uma escolha estratégica para investimentos publicitários. A ideia da campanha é mostrar, através da eficácia e o alcance do programa, a capacidade de superar tanto programas de TV concorrentes mais famosos do mundo, quanto os podcasts mais populares no Brasil, tornando-o uma plataforma atrativa para campanhas comerciais”, afirma Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
 

*Fonte: Social Blade – Comparação entres os canais ‘The Noite com Danilo Gentili’ – ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon’ e ‘Jimmy Kimmel Live!’ – Métrica: Visualizações por mês – Setembro 2023 a Setembro 2024.

**Fonte: Social Blade – Comparação entres os canais ‘Podpah’, ‘Inteligência LTDA’, ‘Flow Podcast’ e ‘The Noite’ – Métrica: Visualizações por mês – setembro 2024.
 

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo