O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, lança uma nova campanha em múltiplas plataformas para destacar o sucesso de “The Noite”. A novidade oferece uma oportunidade única para os anunciantes do talk show apresentado por Danilo Gentilli, programa que se mantém vice-líder de audiência no ranking geral da Grande São Paulo, e no Youtube supera grandes nomes do gênero – entre eles Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.
A campanha vem a partir de uma análise na plataforma Social Blade, analisando que, no último ano, o canal “The Noite com Danilo Gentili” teve uma média de views diários superior aos programas americanos “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e “Jimmy Kimmel Live!”, acumulando 1,2 bilhão de visualizações entre setembro de 2023 e setembro de 2024, o que representa 70% a mais do que o canal de Jimmy Fallon e 71% a mais do que o de Jimmy Kimmel, segundo dados do Social Blade*.
Em comparação com produtos brasileiros no mesmo período, como os podcasts e videocasts, títulos importantes do cenário, PodPah registrou 473,3 milhões de visualizações; Inteligência Ltda com 331,3 milhões de visualizações; e Flow Podcast com 191,7 milhões de views**.
A nova campanha será veiculada nacionalmente, a partir do dia 21 de outubro, e contará com uma ampla estratégia de divulgação, que inclui mídia digital, OOH e mídia proprietária em diversas esferas.
Diferentemente dos podcasts populares no Brasil que são limitados ao formato digital, “The Noite” tem uma presença significativa tanto na televisão quanto online, o que proporciona um alcance maior e mais diversificado ao público.
Já na TV aberta, o talk show vem mantendo a vice-liderança no ranking geral das audiências da Grande São Paulo e acumula mais de 200 lideranças na média do programa.
“A liderança do ‘The Noite’ no YouTube, junto a sua presença na televisão, faz dele uma escolha estratégica para investimentos publicitários. A ideia da campanha é mostrar, através da eficácia e o alcance do programa, a capacidade de superar tanto programas de TV concorrentes mais famosos do mundo, quanto os podcasts mais populares no Brasil, tornando-o uma plataforma atrativa para campanhas comerciais”, afirma Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
*Fonte: Social Blade – Comparação entres os canais ‘The Noite com Danilo Gentili’ – ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon’ e ‘Jimmy Kimmel Live!’ – Métrica: Visualizações por mês – Setembro 2023 a Setembro 2024.
**Fonte: Social Blade – Comparação entres os canais ‘Podpah’, ‘Inteligência LTDA’, ‘Flow Podcast’ e ‘The Noite’ – Métrica: Visualizações por mês – setembro 2024.
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23