A tenda do “Bake Off Brasil“ se transforma em uma pista de dança neste sábado (2). Na prova criativa, os confeiteiros precisam mostrar se têm o gingado necessário para continuar na disputa, entregando um bolo inspirado em ritmos musicais.
“O que mais queremos ver aqui é criatividade, especialmente na escolha do ritmo musical. Muitos estilos musicais carregam histórias por trás de sua essência, e vocês podem trazer isso para a decoração”, analisa o jurado André Mifano.
A jurada Carole Crema destaca a importância dos detalhes na execução da prova: “Eles podem ser fundamentais e decisivos na hora de escolher quem fica e quem deixa nosso programa hoje”.
As regras, passadas pela apresentadora Fabiana Karla, são claras: “O bolo deve ter, no mínimo, 2 andares, 20 cm de diâmetro e 12 cm de bolo verdadeiro. Ele deve conter pelo menos uma técnica de pintura e incluir um elemento ou pessoa em modelagem 3D, com no mínimo 12 cm, que remeta à estética do ritmo musical escolhido”.
Na prova técnica, os participantes recebem a visita ilustre do chocolatier Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, que dará uma aula de temperagem, ajudando-os a preparar o “Bolo Chocolatudo Craquelado”.
A receita inclui uma base de biscuit de chocolate, entremet de chocolate com cumaru, e um insert de creme de chocolate branco com castanhas de caju. A cobertura é feita com glaçagem dark, craquelê de cacau e faixa de chocolate meio amargo. Para decorar, são utilizadas folhas de pâté à cigarette e a famosa moeda dourada do “Bake Off Brasil”.
O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 20h45, no SBT.