Na noite da última quinta-feira, dia 31/10, o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta o jogo da Conmebol Sul-Americana entre Racing-ARGe Corinthians, pela semifinal da competição.
Durante a exibição da partida, das 21h33 às 23h26, a emissora impactou 7,6 milhões de pessoas por minuto no Brasil, totalizando 13,9 milhões de indivíduos alcançados em todo o País.
Com narração de Cleber Machado, comentários de Mauro Beting e análise de arbitragem de Nadine Basttos, o SBT conquistou a liderança noPNT (Painel Nacional da Televisão),Grande São Paulo e Belém.
No PNT, índice que reúne as quinze principais regiões metropolitanas do Brasil, o SBT manteve a liderança das 23h18 às 23h25. Nessa faixa horária, marcou 9,6 pontos de média contra 9,3 da segunda colocada e 5,4 da terceira.
Na média geral da partida, o canal garantiu a segunda colocação com 8,5 pontos, índice 39% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 6,1 pontos de média.
Na Grande São Paulo,a emissora ficou em primeiro lugar das 22h42 às 23h25. Nessa faixa, marcou 14,8 pontos de média ante 11,6 da segunda colocada e 5,5 da terceira.
Na média geral da partida, o SBT registrou 13,6 pontos de audiência, 23% de share e 15,4 pontos de pico, índice 117% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária ficou com 6,3 pontos de média.
Em Belém, o SBT permaneceu na primeira colocação das 22h59 às 23h25. Nessa faixa horária, o SBT marcou 14,8 pontos de média contra 11,3 da segunda colocada e 4,6 da terceira.
Na média geral da partida, a emissora registrou 12,5 pontos e assegurou a vice-liderança isolada, com 2,7 vezes a audiência registrada pela emissora terceira colocada, que marcou 4,7 pontos de média.
Em Fortaleza, a partida alcançou 12,4 pontos de média e garantiu a segunda colocação com 2,1 vezes mais audiência que a emissora terceira colocada, que na mesma faixa de comparação marcou 5,9 de média.
Em Goiânia, ficou na vice-liderança ao marcar 7,9 pontos de média contra 7,7 pontos da terceira colocada.
Em Manaus, o SBT conquistou o segundo lugar isolado com ampla vantagem ao registrar 8,9 pontos de média contra 3,8 da terceira colocada.
Em Curitiba, o canal marcou 7 pontos de média, contra 6,1 da terceira colocada.
Em Vitória, garantiu a segunda colocação com 9 pontos de média contra 8 pontos da terceira colocada.
Em Florianópolis, o SBT ficou em segundo lugar isolado com 5,3 pontos de média. A emissora terceira colocada alcançou 3,5 pontos na mesma faixa de comparação.
Em Recife, o canal marcou 5,5 pontos de média, contra 3,8 da terceira colocada.
No Distrito Federal,a transmissão do jogo acumulou 6,6 pontos de média contra 6 da terceira colocada.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh% e AvRch#) –RM Completo – Futebol NOT (Nível 2) – Dados arredondados com 1 casa decimal. | Kantar IBOPE Media – (Rat# e AvRch# com fator simulador Kantar) – Dados Ind. – Regiões Metropolitanas