A Som da Luz, com o Festival de Cinema Acessível Kids, a serviço da inclusão educacional, voltado a crianças cegas ou com baixa visão, surdas ou com deficiência auditiva ou com deficiência intelectual ou cognitiva e população de baixa renda foi a grande premiada do TOP de MKT 2024, da ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, no Rio Grande do Sul). Os ganhadores foram anunciados na última semana, durante evento no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, que reuniu profissionais e empresas do ramo de Marketing e Vendas do estado. A edição 2024 contou com um recorde de empresas (60) e cases (116), inscritos em 30 categorias.
A empresa Som da Luz Tecnologias de Inclusão, idealizadora e realizadora do Festival de Cinema Acessível Kids, através de seu braço social, a OSC Mais Criança, foi a grande vencedora nas categorias de “Cultura – Troféu Eva Sopher” e “Top Inclusão à Diversidade”. Também foi agraciada com o “Distinção”, grande prêmio concedido aos três cases mais bem avaliados entre todos os finalistas. Ficou com o Ouro (com o TOP Inclusão à Diversidade). A Prata (em Transportes e Logística) foi para a Viação Ouro e Prata, e o Bronze (em TOP Atitude Solidária – Troféu Maria Elena Johannpeter) foi para o Hospital Moinhos de Vento.
O prêmio tem o objetivo de identificar, homenagear e divulgar as principais práticas criadas e realizadas por instituições de diversos segmentos. “Estamos felizes e orgulhosos com todo esse reconhecimento, que amplia ainda mais nossas possibilidades de trabalhos e parcerias”, afirma Sidnei Schames, diretor da Som da Luz Tecnologias de Inclusão, idealizadora e realizadora do Festival de Cinema Acessível Kids. “Sem qualquer demagogia, queremos destacar ao receber essa premiação representamos aqui todos os projetos sérios que trabalham pela acessibilidade, pela cultura e pela inclusão educacional em nosso estado. E destacamos ainda que os vencedores são todas as entidades e empresas que ajudaram e seguirão ajudando o Rio Grande do Sul em um ano tão difícil como este de 2024, mas que demonstrou mais uma vez a resiliência e a capacidade de superação dos gaúchos”.