O Botafogo tem uma excelente oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Vasco nesta terça-feira (05), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da competição.
Isso se deve ao fato de que o Palmeiras, atual vice-líder, perdeu para o Corinthians por 2 a 0 nesta segunda-feira, na Neo Química Arena, e permaneceu com 61 pontos. Se o Botafogo vencer o clássico, alcançará 67 pontos, com seis rodadas restantes para o fim da competição.
Como chegam às equipes
O técnico Artur Jorge, do Botafogo, terá apenas uma ausência: o zagueiro Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Adryelson será o substituto. Recuperado de uma contusão no tornozelo, Júnior Santos volta a ser opção no banco de reservas. O Glorioso também estreará seu novo uniforme número 4, feito em parceria com a patrocinadora Parimatch.
Já o Vasco da Gama vem embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Cuiabá e Bahia, em São Januário. Para o clássico, o técnico Rafael Paiva contará com o retorno de Hugo Moura, Vegetti e Léo Pelé, que estavam suspensos. Philippe Coutinho, porém, segue fora por controle de carga.
Prováveis escalações
BOTAFOGO: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino – Técnico: Artur Jorge.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo Pelé) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Cocão e Payet; Pumita Rodríguez, Vegetti e Emerson Rodríguez – Técnico: Rafael Paiva.
Palpite
Para quem deseja fazer uma “fezinha”, o clássico entre Botafogo e Vasco traz boas oportunidades nas principais casas de apostas, como Pixbet, Sportingbet, Bet365, e Dupoc. O Botafogo, jogando em casa e com chance de disparar na liderança, é visto como favorito, especialmente pela campanha que tem feito na competição. O Vasco, por outro lado, vem de duas vitórias consecutivas e busca surpreender fora de casa.