Noticias

+SBT conquista prêmio de App Mais Divertido no Melhores de 2024 do Google Play

O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, conquistou o prêmio de App Mais Divertido com seu novo streaming +SBT no Melhores de 2024 do Google Play. Concorrendo com aplicativos globais, o streaming foi lançado em meados de agosto e já conquistou milhares de usuários com sua plataforma 100% gratuita, fácil de acessar e divertida de assistir.

O Melhores de 2024 do Google Play destaca os melhores aplicativos e jogos lançados na plataforma do Google Play ao longo do ano. A seleção é feita por um júri especializado do Google Play, reconhecendo inovações e a qualidade dos aplicativos disponíveis na loja.

Diferente de todas as outras concorrentes no Brasil, o +SBT combina canais FAST ao vivo (lineares) e conteúdo sob demanda, de forma 100% gratuita e sem limite de telas, com objetivo de tornar o entretenimento audiovisual mais democrático e acessível a todas as famílias brasileiras, sem sequer a necessidade de realizar login.

Com fácil acesso, o +SBT chega com o intuito de estar onde seu consumidor navega, com acesso gratuito e simples. O aplicativo está disponível em celulares e tablets (Android e iOS), computadores, TV’s conectadas (smart TVs) das marcas Samsung, LG e com sistema operacional Google TV, além de espelhamento de tela via Chromecast e AirPlay.

“É com muita alegria que recebemos este prêmio global do Google com o reconhecimento do lançamento do +SBT. Em apenas três meses de existência, nosso streaming já está entre os favoritos dos brasileiros, mostrando que nosso objetivo está sendo cumprido: ser uma plataforma divertida, recheada de conteúdos para toda família e, principalmente, fácil de acessar”, afirma Vicente Varela, superintendente de Negócios & Comercialização do SBT.

O histórico próspero e vencedor em plataformas como o YouTube comprovam a força do SBT em explorar novos territórios, distribuir conteúdo e amplificar o engajamento do público em novos canais, e o +SBT surge como a materialização da jornada de inovação da emissora para o mercado.

“Ao conquistar este prêmio, o SBT demonstra o sucesso de sua estratégia focada em entender seus consumidores e sua oferta de conteúdo. Trazendo flexibilidade, que permite ao público acessar seus programas favoritos onde e quando quiser”, diz Luis Camargo, Head de Parcerias para Mídia e Entretenimento do Google Play. “Além disso, reforça a capacidade do SBT de inovar e engajar o público brasileiro, oferecendo um serviço que une acessibilidade, diversão e facilidade de uso.”

Em menos de 10 dias do lançamento, o +SBT já havia atingido 1 milhão de downloads nas lojas em que está disponível e chegou a ocupar o primeiro lugar na categoria Entretenimento e o app ‘top1’ em aplicativos gratuitos mais baixados da Play Store. O sucesso entre os usuários também se traduziu em feedbacks positivos nas redes sociais, com destaque para elogios à organização, usabilidade e conteúdos.

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo