Coluna Rodrigo Teixeira

Maria Bethânia interrompe show e questiona qualidade do som, na Farmasi Arena

Falha técnica gera indignação da cantora e toma conta das redes sociais

No último sábado (15), Maria Bethânia interrompeu sua apresentação na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, após enfrentar problemas com a qualidade do som. Segundo o perfil do jornalista Hugo Glos, no Instagram, visivelmente irritada, a cantora reclamou do retorno de áudio e exigiu respeito da organização do evento.

“Não dá pra cantar com esse som, não. Me respeitem! Não vou cantar com esse som!”, declarou Bethânia, sendo aplaudida pelo público.

O outro lado: staff tentou resolver situação antes da reação de Bethânia

Segundo a coluna GENTE, da revista Veja, uma pessoa da equipe de produção teria subido ao palco e, ao tentar dar alguma satisfação à cantora, chegou a encostar em seu braço. O gesto pode ter sido interpretado como uma tentativa de apaziguar a situação antes da reação mais enfática de Maria Bethânia, que ameaçou deixar o show.

O ocorrido gerou grande repercussão, segundo a coluna fontes próximas à produção afirmam que a intenção era apenas esclarecer a situação para a artista, sem qualquer tentativa de desrespeito.

Apesar do momento de tensão, o espetáculo seguiu normalmente após o episódio.

Até o momento, a Farmasi não se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes sociais.

ATUALIZAÇÃO 1: Em conversa com a coluna, a assessoria de imprensa da Farmasi Arena limitou-se a comentar: “A casa foi somente alugada. Os equipamentos de som são de responsabilidade da produtora.” E completou: “Essa demanda é com a produtora Live Nation”.

ATUALIZAÇÃO 2: A Farmasi Arena esclarece que o show em questão foi realizado em formato de casa alugada, ou seja, a estrutura técnica, incluindo os equipamentos de som, foi contratada pela organizadora do evento. A Arena não teve envolvimento na operação técnica do espetáculo.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
Botão Voltar ao topo