EmpresasEspecialistasExclusivo

De entregador de jornal ao milionário: a jornada de Leonardo Soares, o copywriter que virou referência em lançamentos digitais

Com uma história marcada por improviso, quedas e reviravoltas, Leonardo transformou crises em combustível para construir uma carreira de oito dígitos no marketing digital

“Eu odiava entregar jornal.” A frase pode soar simples, até banal, mas ela esconde o início de uma jornada que hoje rende milhões, literalmente. Leonardo Soares, nascido no Rio e criado em Florianópolis, foi moldado ainda criança pelos desafios da vida real. Aos 10 anos, já pedalava pelas ruas entregando os jornais do pai: “Era pior ainda quando era na rua do meu colégio. Meus amigos me chamavam de jornaleiro”, conta Leo.

A infância em Floripa foi marcada pela classe média e uma lição valiosa: fazer muito com pouco. O pai, dono de um jornal local, nunca teve dinheiro sobrando, mas sempre deu um jeito: “Com dinheiro é fácil. Consegue sem dinheiro”, repetia ele. Léo ouviu, e levou isso ao pé da letra.

A transformação de Leonardo começou na faculdade, depois de um término de namoro e um livro nada convencional: O Jogo – A Bíblia da Sedução: “Mudou minha vida. Comecei a entender as regras do jogo, e não só da sedução, mas de relacionamento humano”, conta.

Observador nato, começou a estudar comportamento, comunicação, e percebeu que tudo aquilo que aprendia sobre interação social se aplicava também ao mundo dos negócios: “Conquistar alguém é uma venda. Tudo é sobre relacionamento interpessoal”.

Leonardo testou de tudo: foi gerente de café gourmet da mãe, mergulhou no marketing multinível com a Monavie e arriscou um intercâmbio em Berlim, no pior inverno em 60 anos: “Achei que fosse viver o Eurotrip, e quase entrei em depressão”, relembra.

Mas foi na volta que as coisas começaram a mudar. Em 2014, comprou o curso Fórmula de Lançamento, criou um canal no YouTube chamado Empreendendo com Sucesso e fez seu primeiro lançamento digital: “Achei que ia fazer seis em sete… fiz seis mil em sete dias”, brinca. Ainda assim, foi lucro. E, mais importante, foi aprendizado.

O ponto de inflexão veio em 2017. Morando na França com a namorada (hoje esposa), sem conseguir pagar as contas e vendo o relacionamento se desgastar, Léo teve uma conversa crucial: “Ela tava perdendo a admiração por mim. Foi quando percebi que precisava ser mais transparente.” Duas semanas depois, fechou dois contratos de R$5 mil, e o jogo virou de vez.

A partir daí, Leonardo estruturou equipe, entrou em masterminds, fez parcerias certeiras, como com o Norton Milhas, e voltou ao jogo: “Em quatro meses, a gente já tinha batido um milhão de faturamento.” Com mais experiência, lançou projetos com figuras como André Franco (cripto), criou a mentoria High Cash, e, finalmente, fundou sua própria empresa com um modelo escalável.

Em 2023, lançou o podcast Segredos dos Milionários, com mais de 70 episódios: “Agora sim eu podia falar de prosperidade, porque eu já era rico”, diz.

Hoje, aos 33 anos, Leonardo Soares é referência no mercado de lançamentos digitais. Cobra R$200 mil + 50% para lançar um expert, e entrega. Seu foco atual está em gestão e estruturação de negócios digitais, com o Acelerador de Negócios e a mentoria High Cash.

A missão, segundo ele, segue a mesma desde o começo: ajudar negócios a crescerem com inteligência e escala: “Tudo começou com jornal, numa bike. E olha onde a gente chegou”.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo