Seguindo uma das principais tendências de consumo no momento, o empresário e apresentador Rodrigo Mussi pôde ter uma de suas primeiras experiências com automóvel elétrico. Em sua vigem à China, o brasileiro pode estar a bordo de um dos principais lançamentos da categoria.
O veículo escolhido pelo empresário foi o modelo da marca chinesa BYD Yangwang U8, que pode chegar aqui no Brasil custando mais de R$ 1 milhão. Com cinco metros de comprimento e dois de largura, o carro é equipado com quatro motores elétricos, um em cada roda, e outro auxiliar à combustão – essa combinação dá a ele 1200 cavalos de potência, o que permite chegar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A autonomia do possante é de 1000 km.
Com toda a força e tecnologia que compõe o modelo, ele também consegue flutuar na água, configuração ideal para eventos naturais como os que frequentemente acontecem em São Paulo e outras cidades brasileiras após as chuvas. Segundo a fabricante, o U8 consegue ficar até 30 minutos na água em uma profundidade inferior a dois metros.
“O U8 une potência silenciosa, inteligência embarcada, e um design ousado. A resposta do motor elétrico, a conectividade do sistema a bordo e a sensação de dirigir um carro que praticamente conversa com você é espetacular. Tudo isso me fez repensar o que esperamos de um veículo hoje”, comenta Rodrigo
Segundo a pesquisa “Rumo à mobilidade elétrica – Expectativa e prontidão dos consumidores para a era dos automóveis elétricos”, realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, o Brasil se destaca, entre os países da América Latina, como um dos maiores interessados na aquisição de carros elétricos. O estudo revelou que 75% dos consumidores brasileiros pretendem adquirir um VE até 2029, número que supera a média mundial de 62%. O levantamento ouviu 17 mil pessoas de 27 países.
“Essa foi uma experiência impressionante. O sonho que eu trazia desde a infância, pude realizar agora. Espero um dia ter o meu também. É algo de outro mundo”, completa o empresário.









