
Mais de 300 mil pessoas lotaram a Praça da Apoteose na 18ª edição da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 24 de maio (sábado). A empolgação do povo era tanta que muita gente já se aglomerava na Avenida Presidente Vargas antes mesmo do início da concentração, às 14h, na altura da Avenida Passos.
Presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), que é a instituição responsável pela realização do evento, o pastor Claudio Duarte destacou a importância da unidade da igreja.
– O propósito maior da Marcha é mostrar a unidade da igreja porque aquilo que muitos pensam não ser possível é. Aqui não tem Assembleia de Deus, Batista ou Metodista, tem o povo de Deus marchando e mostrando que juntos nós somos mais fortes e que ninguém faz nada sozinho.
De lá, os milhares de fieis seguiram acompanhando os seis trios elétricos rumo à Marquês de Sapucaí, onde um palco de 300 m² se preparava para receber alguns dos maiores nomes da música gospel para uma festa de fé, esperança e muita adoração a Deus. Com o tema “A Paz é Para Todos”, o evento foi marcado por clamor coletivo, apresentações musicais e discursos que reafirmaram o compromisso da igreja evangélica com a oração pela cidade, pela nação e pela pacificação de territórios marcados pela violência.
– O apóstolo Paulo diz que antes de fazer alguma oração por nossas necessidades, temos que suplicar pelos nossos governantes. Na época da eleição, você vota em quem quiser e, na hora que o camarada é eleito, nosso papel como igreja é orar pelas autoridades constituídas e pela cidade para que a paz possa reinar. A Bíblia tem um princípio de concordância onde o que a igreja liga na terra é ligado no céu – disse o pastor Silas Malafaia conduzindo o público em uma oração pela cidade.
Evento teve vacinação e campanha contra violência doméstica
Com o patrocínio da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. a 18ª edição da Marcha Para Jesus foi um verdadeiro marco na história da cidade nas palavras do prefeito Eduardo Paes.
– O Rio de Janeiro não é do tráfico de drogas e nem da milícia. O Rio de Janeiro é do Senhor Jesus e a gente vai continuar trabalhando duramente para vencer essa luta contra o crime organizado e devolver ao Rio de Janeiro essa paz. Que a gente possa a cada dia mais trabalhar para essa paz que é o que a gente mais quer – afirmou o governador.

(Pr. Claudio Duarte, presidente do Comerj, saúda a multidão na Apoteose | Foto: Produção Marcha Para Jesus)
“A Marcha é um ato profético”, destaca bispa Sônia Hernandes
Uma das responsáveis por agitar o público na Apoteose, a bispa Sônia Hernandes, líder do Renascer Praise, trouxe canções de sucesso, como a mais recente “Escape”, e falou da importância da Marcha Para Jesus para a sociedade.
– A Marcha Para Jesus é um ato profético e a do Rio de Janeiro é a principal porta do Brasil. Quando Deus fala que vai nos abençoar além do nosso melhor sonho, pode saber que Ele vai fazer não só para o Brasil, mas para o mundo. Temos Marcha com milhões no México e até em países onde o Evangelho tem algumas restrições aqui na América do Sul, só não tivemos ainda na Guiana – avalia a bispa.

(Thalles Roberto foi um dos pontos altos do evento | Foto: Romulo Guimarães)
Além da boa música e palavras de fé, o evento teve direito a um pedido de casamento surpresa em cima do palco, algo que se tornou marca registrada da Marcha. O noivo foi presenteado com um terno pelo empresário Marcelo Rodrigues, dono da rede de lojas Lu Rodrigues, e o casal ainda foi presenteado com um lua de mel em Búzios pelo empresário Adriano Brasil, CEO da Aliance Brasil.

(O amor falou alto no palco da Marcha Para Jesus | Foto: Paulo Tauil)
Parte do calendário de eventos da cidade e reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, a 19ª edição da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro já teve sua data confirmada e vai acontecer no dia 23 de maio de 2026.

(Aline Barros encerrou a Marcha Para Jesus em grande estilo | Foto: Ivo Natividade)









