Famosos

“Nesse Canto Eu Conto”, programa apresentado por Sandy, estreia nesta quarta-feira no Multishow

Com direção de Marcia Faria, e coprodução do canal com a produtora Kromaki, atração traz ícones femininos da música brasileira em encontros embalados por muita música e histórias inspiradoras.

Uma coprodução Kromaki e Multishow, “Nesse Canto Eu Conto”, novo programa apresentado por Sandy, estreia nesta quarta-feira, 25, com direção de Marcia Faria (“A Procura de Martina”, “Os Quatro da Candelária”). O lançamento marca a segunda parceria entre as duas empresas, que colaboraram anteriormente na série documental “Som Sertanejo”, exibida no ano passado.
A nova atração traz Sandy em encontros semanais com cantoras de destaque no cenário musical brasileiro em papos descontraídos sobre momentos marcantes de suas vidas e sua relação com a música. O programa conta ainda com homenagens a outras importantes vozes femininas da música brasileira em duetos inéditos.
“Dirigir ‘Nesse Canto Eu Conto’ foi um mergulho em outro universo. A música sempre esteve presente nos meus trabalhos — como atmosfera, como motor emocional —, mas dessa vez ocupou o centro da cena. Foi interessante acompanhar as conversas e os encontros que surgiram ali, com a Sandy no comando, articulando cada momento com precisão e criando espaço para trocas que raramente cabem nos formatos tradicionais”, conta a diretora do programa, Márcia Faria.
Quem abre os trabalhos como a primeira convidada do programa é Ivete Sangalo, e, ao lado de Sandy, a baiana reflete sobre infância, início de carreira e conexão com família e terra natal. O time de convidadas inclui ainda Liniker, que fala sobre amor e desafios; Paula Toller, em um papo cheio de curiosidades sobre sua carreira e inspirações; Vanessa da Mata e suas perspectivas sobre composição e identidade; e Ana Castela, que traz para a conversa a importância de suas origens.
“Apresentar uma série musical entrelaçada com boas histórias tem tudo a ver comigo! Me senti desafiada e ao mesmo tempo com muita vontade. Estou muito animada com o projeto. Agora é segurar a ansiedade para a estreia”, declara Sandy.
“Nesse Canto Eu Conto” vai ao ar às quintas-feiras, às 18h30. Além da exibição na TV paga, “Nesse Canto eu Conto” também fica disponível para assinantes do Plano Premium do Globoplay.
“Nesse Canto Eu Conto”
Toda quarta-feira, às 18h30, no Multishow e no Plano Premium do Globoplay.
Convidadas:
25/06 – Ivete Sangalo
02/07 – Liniker
09/07 – Paula Toller
16/07 – Vanessa da Mata
23/07 – Ana Castela
 
KROMAKI | Produtora
A Kromaki é uma produtora movida pela paixão de contar histórias nas telas. Do humor ao drama, do esporte à política, nos pautamos por múltiplos temas, formatos, tons e visões. Porque acreditamos que séries e filmes devem emocionar e surpreender, entreter e fazer pensar. De preferência, tudo junto. Nossos mais recentes sucessos são a série de ficção “Os Quatro da Candelária” (Netflix), de Luis Lomenha e Márcia Faria, e a série doc “Romário – O Cara” (Max), de Bruno Maia, ambas lançadas em 2024. No mesmo ano, estreamos dois longas-metragens no Festival do Rio e na Mostra SP: o drama “A Procura de Martina”, dirigido por Márcia Faria, em coprodução com a brasileira Ipanema Filmes e as uruguaias Criatura e Básico; e o terror “A Herança”, dirigido por João Cândido Zacharias e coproduzido pela Bubbles Project. Também levamos às salas de cinema nossa primeira coprodução internacional, o drama “A Filha do Pescador”, com direção do colombiano Edgar De Luque. Ainda em 2024, lançamos duas produções na TV: a série musical “Som Sertanejo” (Multishow), dirigida por Ana Rieper; e o programa “Xodó de Cozinha” (TV Brasil), apresentado por Regina Tchelly e dirigido por Pedro Asbeg. Antes, estreamos o documentário “Isabella: O Caso Nardoni” (Netflix), dirigido por Cláudio Manoel e Micael Langer, e as séries “Meu Amigo Bussunda” (Globoplay), também de Cláudio e Micael, ao lado de Júlia Besserman; e “Lei da Selva – A História do Jogo do Bicho” (Canal Brasil), de Pedro Asbeg, com narração de Marcelo Adnet. Nos cinemas, lançamos também o documentário “O Mês Que Não Terminou”, coproduzido pelo Canal Curta!, com direção de Francisco Bosco e Raul Mourão e narração de Fernanda Torres; e a comédia “Juntos e Enrolados”, dirigida por Rodrigo Van Der Put e Eduardo Vaisman e estrelada por Rafael Portugal e Cacau Protásio. Além da estreia do programa “Nesse Canto Eu Conto”, apresentado por Sandy, para o Multishow; a Kromaki prepara a série doc “Nelson Vezes Quatro”, para o Canal Brasil; um longa sobre a chef brasileira que virou fenômeno em Paris, Alessandra Montagne; e o longa de terror, “Fazenda Colonial”, em coprodução com a Panda Filmes, para a Netflix. Ainda em 2025, filmaremos o longa de ficção “Mc Estrela”, de Renata Sofia, em coprodução com a Mixer, e trabalhamos também na adaptação do livro “De gados e homens”, de Ana Paula Maia.
MÁRCIA FARIA | Diretora
Márcia Faria é diretora e roteirista brasileira com sólida trajetória na televisão e no cinema. Começou sua carreira como assistente de direção, trabalhando com nomes como Hector Babenco e Walter Salles. Estreou na direção com dois episódios da série “Alice” (HBO), criada por Karim Aïnouz e Sérgio Machado. Em 2008, realizou seu primeiro trabalho autoral, o curta “Station”, que competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2010 e foi exibido em Roterdã, Biarritz e na Mostra do Rio. Dirigiu ainda a série “Oscar Freire 279” (Multishow/Globosat), episódios de “Preamar” (HBO), e integrou a equipe criativa de “Pedro & Bianca”, vencedora do International Emmy Kids Award. Em 2016, comandou a primeira temporada de “#Me Chama de Bruna” (FOX) e, em 2019, co-dirigiu “Jungle Pilot” (Universal) ao lado de Belisário Franca. Em 2024, lançou a minissérie original Netflix “Os Quatro da Candelária”, que alcançou o 1º lugar no Top 10 da Netflix Brasil e o 8º lugar no ranking global de séries em língua não inglesa, e compete pelo Prêmio Grande Otelo 2025 nas categorias de Melhor Série Brasileira (ficção) e Melhor Ator em Série de Ficção (Andrei Marques). A produção também recebeu excelentes críticas da imprensa e do público, sendo reconhecida por sua abordagem sensível e potente de um dos episódios mais trágicos da história recente do Brasil.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo