
Após abrir a sua fase pós–“Estrela da Casa” com o single “Ping Pong”, Gael Vicci anuncia a chegada de “DON DON DON PORRADÃO” às plataformas no dia 21 de agosto. A faixa — um funk pop de refrão imediato — captura a energia do rolê de domingo e do churrasco na laje, um imaginário afetivo das favelas do Rio de Janeiro que aqui vira combustível de pista. Para amplificar a proposta e manter o DNA carioca, o artista convoca MC Mayarah (coautora da música), parceira de reality no “Estrela da Casa” (TV Globo), e MC Aleff.
“DON DON DON, Surgiu no after do meu aniversário, um rolê junto com a Mayarah, foi uma noite e tanto e quando chegamos em casa, decidimos que queríamos escrever uma coisa que passasse a vibe enérgica pós-rolê que estávamos sentindo, prontos para mais um, então começamos a cantarolar a frase ‘Don Don Don, Porradão’ pensando em melodias e letras, não demorou muito para já estarmos de pé no quarto, dançando e rebolando imaginando como seria a música, e é oque quero que as pessoas sintam ao ouvirem essa música, que se levantem de onde estiverem e se joguem nessa energia junto com a gente.” — Gael Vicci
O single: clima de laje, refrão forte e autenticidade de pista
Com batida pensada para dancefloor e vídeos curtos, “DON DON DON PORRADÃO” aposta em hooks fáceis e um groove que evoca o encontro entre amigos, a descontração e o calor da rua. O feat. com MC Mayarah reforça a autoria e o recorte lírico da faixa; MC Aleff chega como o “motor” de energia que o refrão pede — ambos imprimem o pulso que Gael vem consolidando desde junho.
Continuidade da nova fase: de “Ping Pong” ao porradão
Em 20 de junho de 2025, Gael lançou “Ping Pong”, seu primeiro single após o Estrela da Casa (TV Globo), com produção do trio Los Brasileros — vencedores do Grammy ao lado de Karol G e conhecidos por trabalhos com Jão, Anitta, DAY LIMNS, Bruno Gadiol e outros nomes do pop nacional. A faixa destacou melismas, high notes e versos sobre bissexualidade, abrindo caminho para a estética de pista que se expande agora.
No audiovisual de “Ping Pong”, gravado na ShubHouse (SP) com direção de Vinicius Garcia, Gael trouxe temática esportiva, looks de atitude e participações de amigos, seguidores e dos atores Júlio Oliveira e Andreia Viana, reforçando a representatividade bissexual no storytelling. A estreia foi celebrada com o “Ping Pong Experience” no Teatro Santa Cruz (SP), evento com DJs convidados e participações especiais que consolidou o momento de virada do artista.
“‘Ping Pong’ transmite de forma animada e dançante a representação da bissexualidade. É o puro suco da música pop, com duplo sentido, musicalidade e uma batida fantástica. Foi meu primeiro trabalho de estúdio — a primeira faixa que gravei — e abriu esse ciclo que agora acelero com ‘DON DON DON PORRADÃO’”, resume Gael.
EP em construção: 6 faixas, 4 feats e a entrega mais ousada
“DON DON DON PORRADÃO” integra um EP de 6 faixas — 2 solos e 4 colaborações — iniciado por “Ping Pong”. O projeto percorre vertentes do pop ancoradas no beat do funk, revelando um lado mais ousado de Gael, com canções pensadas para palco e pista. “Estamos pavimentando um caminho até uma música que mostra um eu que o público ainda não viu. As próximas faixas vão marcar bem essa crescente”, antecipa.









