Responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro, o gênero musical gospel tem mostrado uma ascensão nos últimos anos. Só em 2022, o número de ouvintes do estilo musical cresceu 44%, de acordo com dados do aplicativo Spotify. Já o Deezer aponta que as playlists cristãs têm duração média de 54 minutos no Brasil, enquanto as sertanejas duram cerca 35 minutos.
O Google Trends mostra também que a música gospel foi o estilo mais procurado no YouTube em 2022 em praticamente toda a região Nordeste e Norte do Brasil, com exceção de Rondônia e Amapá, e também no Espírito Santo, na região Sudeste.
Os números mostram a popularidade da categoria, mas as justificativas para esse crescimento podem ser diversas. Dentre essas, está o fato de que por trás de um artista de sucesso, há uma ótima equipe responsável por tomar as melhores decisões. E como parte dessa equipe, há profissionais de sucesso que são responsáveis pela publicidade, comunicação, gerenciamento de cada hit, e é claro, a necessidade de manter uma imagem impecável deles.
Confira abaixo uma série desses profissionais que também são fundamentais para o crescimento da música gospel em todo Brasil:
Gledson Nunes
Empresário e manager artístico de 23 anos, Gledson Nunes lidera sua agência de comunicação no Brasil, a Nunes Entretenimento, com sua base em estratégia de música e entretenimento nos mercados brasileiro, latino e americano. A agência do profissional trabalha com uma gama diversificada de artistas premiados.
Dentre os principais clientes estão: Gabriela Rocha, Fernanda Brum, Isaías Saad, Maverick City Music, Elevation Worship, Léo Brandão, Julliany Souza, Hillsong Worship, Hillsong United, Hillsong Young and Free, Christine D’ Clario e Miel San Marcos entre outros.
Além dos artistas, a empresa comandada por Gledson Nunes também atende parceiros globais como Sony Music, Oni Music, Adarga Group e Capitol Records, que é considerada uma das maiores gravadoras do mundo.
Johnny Rays
Johnny Rays é considerado um dos maiores profissionais de gerenciamento do mercado global. Empresário e manager, ele trabalha liderando a divisão de gerenciamento de música da Hillsong Worship, UNITED, Young & Free e TAYA, trabalhando com os grupos em lançamentos, marketing e turnês globais.
Além disso, gerencia a equipe baseada em Sydney e OC, trabalhando sob a visão unificada da Hillsong para atender artistas com estratégias criativas e de negócios eficazes e atraentes.
Henry Alonzo
Henry Alonzo é um empresário musical e educador universitário baseado em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele é o sócio fundador e diretor de criação do Adarga Entertainment Group. A empresa está centrada na prestação de serviços da indústria da música para artistas independentes e gravadoras.
Devido ao crescimento contínuo da empresa, os sócios da Adarga nomearam Henry como Head of Publishing, onde ele supervisiona escritórios no México, Colômbia e Estados Unidos.
Sony Music, Capitol CMG/Universal, Integrity Music, Curb Records, Essential Music Publishing, Provident Music Group, Reach Records, RCA Inspiration, Gotee Records, HarperCollins, Adrev, e Downtown Music Services e MultiTracks são clientes de sucesso de Alonzo.