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“MasterChef Celebridades”: famosos trocam os palcos pela cozinha em edição inédita no Brasil

A Band estreia na próxima terça-feira (18), às 22h20, a temporada inédita de MasterChef Celebridades no Brasil. Depois das edições de amadores, profissionais, júnior e sênior, chegou a hora dos famosos deixarem de lado os holofotes e o glamour do tapete vermelho para vestirem o avental da maior competição gastronômica do país. Dividida em 10 episódios, a atração ainda será exibida às sextas-feiras, às 20h15, na HBO Max e no Discovery Home & Health a partir de 21 de novembro.

Pela primeira vez na história do talent show, após mais de uma década de sucesso, a nova versão reunirá 12 personalidades determinadas a mostrar que, assim como em suas respectivas áreas, elas também têm habilidades diante do fogão. A apresentadora Márcia Goldschmidt; a jornalista Rachel Sheherazade; os cantores Dodô, vocalista do Pixote, Gilmelândia e Valesca Popozuda; os atores Julianne TrevisolLeonardo Miggiorin e Luciano Szafir; os sertanejos Hugo Alves Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago; a ex-atleta e medalhista olímpica Maurren Maggi e o influenciador John Drops estão dispostos a encarar o que talvez seja o maior desafio de suas jornadas.

O grupo foi escolhido a dedo. Cada concorrente brilha no que faz e compartilha a mesma paixão pela cozinha. No dia a dia, enfrentam críticas, fofocas, haters, multidões e a lente vigilante das câmeras, mas nada se compara ao que vem por aí. É o momento de abandonar microfones e figurinos para se apoderar de facas e panelas. “O MasterChef Celebridades traz um clima nunca explorado antes pela franquia. Além da gastronomia e toda competitividade, essas figuras públicas se mostram de cara limpa e evidenciam que podem ser um MasterChef. Eles mergulharam de cabeça e aceitaram cada missão sem pensar duas vezes. Foi lindo e gratificante ver a dedicação, as horas de estudo e o progresso em cada etapa”, adianta Marisa Mestiço, diretora-geral do programa.

As derrapadas irão render memes e os acertos se transformarão em flashes, até porque o número de seguidores, anos de carreira ou álbuns estourados não contam dentro do jogo. A fama está longe de salvar alguém da eliminação. O que vale é o talento para trazer combinações saborosas que encantem o trio de jurados mais prestigiado da televisão brasileira, formado por Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça.

O relógio implacável, a pressão no limite e o sarrafo nas alturas anunciam dinâmicas intensas que prometem apimentar essa briga entre estrelas. O formato contará com provas icônicas, como o Leilão MasterChef, as elaboradas Caixas Misteriosas e a batalha do Muro. “A expectativa está lá em cima”, afirma Fogaça. “Se deram a cara a bater para participar, é preciso maturidade para ouvir qualquer coisa. A régua do julgamento é sempre a comida. Nós avaliamos pratos, não indivíduos”, avisa.

Helena assegura que colher de chá está fora de cogitação. “Sou respeitosa nas palavras, mas dou a minha opinião onde acho que é possível evoluir ou aprimorar o que foi feito. Salgar e condimentar corretamente são tarefas essenciais, assim como dominar os utensílios. Há vários macetes que vamos ensinando ao longo dos confrontos”.

Nesta empreitada, é impossível cortar e regravar como em cenas de novela ou apertar “stop” e retomar a música no tom certo. Sem pênalti ou prêmio de consolação. É execução em tempo real, tudo de verdade. “É difícil encontrar quem resista ao fascínio dos artistas. Nunca conheci uma pessoa indiferente à vida dos outros. Mas, agora, o telespectador descobrirá como eles são na intimidade e se estão prontos para se virar sozinhos”, conclui Jacquin.

A única certeza é que, depois do MasterChef Celebridades, esses ídolos jamais serão os mesmos.

Premiação – Além do troféu, grande símbolo da disputa, o ganhador (a) embolsará R$ 300 mil para investir como quiser. Da Havan, ele (a) leva um vale-presente no valor de R$ 30 mil para viver uma experiência de compras inesquecível. Já a Le Cordon Bleu, escola de gastronomia mais renomada do mundo, dará um curso completo ao vencedor (a), enquanto o (a) segundo (a) colocado (a) terá a oportunidade de se aperfeiçoar em pâtisserie com os melhores especialistas do segmento.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h20, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay, com reprises aos domingos, às 16h. A atração é apresentada toda sexta-feira, às 20h15, na HBO Max e no Discovery Home & Health, a partir do dia 21. O público pode acompanhar tudo pelo canal oficial no YouTube.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
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