Coluna Rodrigo Teixeira

A 27ª edição da Restaurant Week chega ao RJ

50 restaurantes participam do evento gastronômico que acontece entre os dias 23 de maio e 23 de junho

Desfrutar da boa gastronomia por um valor justo e acessível. Essa é a proposta da Rio Restaurant Week, que chega à sua 27ª edição, entre os dias 23 de maio e 23 de junho, em 50 restaurantes do Rio de Janeiro. Desta vez, o evento apresenta o tema “Revolução Vegetariana” e convida os chefs a criarem uma opção do menu com novas texturas, sabores e combinações, longe de carnes de origem animal, para acolher também esse público.

“Não se trata de uma celebração do vegetarianismo, mas um convite à reflexão sobre as escolhas alimentares, contribuindo para um futuro não apenas sustentável, mas mais consciente”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week. O cliente, por sua vez, além da experiência, movimenta o setor e fomenta a rica cultura gastronômica do país.

Os ingredientes do Brasil são riquíssimos, é possível explorar receitas incríveis com a matéria-prima que vem dos vegetais, aliando cultura, condições climáticas favoráveis e técnicas de preparo. Uma espécie de movimento cultural que estimula a experimentação.

O tour gastronômico é o momento ideal para o público curtir restaurantes que gostaria de ir, mas que em um período normal ficam acima da média financeira. Durante o festival, as casas participantes criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa, em três categorias diferentes: Tradicional, Plus e Premium.

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“Procuramos fazer a Restaurant Week sempre mais completa para o consumidor e, desta forma, construir pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, à estética, ao repertório, à linguagem e à expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, destaca Reis.

Essa edição segue o padrão de valores fixos para cada menu. No tradicional, o almoço custa R$54,90 e o jantar R$69,90, já no plus, o almoço sai a R$68,90 e o jantar custa R$89,90. Na categoria premium, sai por R$89,00 o almoço e R$109,00 o jantar. Em todas as categorias sugerimos a doação de R$2 para o Gastromotiva. Os restaurantes participantes oferecem duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão inclusos no valor.

AS AÇÕES COM OS PATROCINADORES E APOIADORES

We Super Ooh, é o patrocinador oficial do evento e, como o maior veículo de mídia DOOH em painéis de grande formato, traz a missão de unir forças no mercado nacional, com tecnologia de ponta, ferramentas de aferição e métricas.

A Rio Restaurant Week ainda conta com o media partner Brasil Ooh, referência em divulgação macro no país.

A Rádio Mix (102.1 FM) será a rádio oficial do festiva, que além de músicas, traz dicas de diversão, as melhores promoções e integração com o ouvinte.

O Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), que traz a missão de contribuir de forma permanente para a melhoria do ambiente de negócios neste segmento na Cidade, também é um apoiador da Rio Restaurant Week.

“Eventos como a Restaurant Week são muito importantes para a gastronomia local, pois ajudam a trazer novos consumidores para as casas participantes e promovem experiências gastronômicas que contribuem com o desenvolvimento do setor. Para o SindRio é um prazer poder apoiar iniciativas como esta”, afirma Sérgio Abdon, Diretor Executivo da instituição.

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Sobre a Restaurant Week Brasil:

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Responsabilidade social:

A responsabilidade social é uma das marcas da Restaurant Week. O evento promove incentivo social que, nesta edição, é direcionado a Gastromotiva, organização sem fins lucrativos que transforma, através da educação, articulação comunitária, combate à fome e ao desperdício, com a contribuição adicional de R$2,00 na conta. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente. Conheça mais @gastromotiva.

Praticidade online:

Os comensais podem contar, também, com uma plataforma online, a Maître, de reservas para os restaurantes, que pode ser acessada diretamente no site do festival – www.restaurantweek.com.br. Para os menus Premium, a reserva é obrigatória.

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Serviço:
27ª Edição Rio de Janeiro Restaurant Week

Data:
Festival: 23 de maio a 23 de junho

Valores:

Menu Tradicional: Almoço R$ 54,90 e Jantar R$ 69,90

Menu Plus: Almoço R$ 68,90 e Jantar R$ 89,90

Menu Premium: Almoço R$ 89,00 e Jantar R$ 109,00

Conheça os restaurantes participantes e menus no site: www.restaurantweek.com.br e fique por dentro das novidades @restaurantweekbrasil

Restaurantes participantes:

Categoria Tradicional:
Açougue Vegano – Shopping Uptown
Bottega 73
Maraca Sportbar – Vogue Square
Tio Ruy – Shopping Uptown
VaiBE Beach Lounge

Categoria Plus:
Abbraccio – Leblon
Abbraccio – Norte Shopping
Abbraccio – Plaza Niteroi
Abbraccio – Rio Design Barra
Abbraccio – Rio Sul
Abbraccio – Shopping Tijuca
Allma
Boteco do Amaral – Vogue Square
Cafeína – Rio Sul
Ceviche da Fabi – Shopping Uptown
Coco Bambu – Casa Gourmet
Dois em Cena – Rio Sul
Don Camillo
Ferreirinha – Leblon
Flora
Grand Cru – Centro
Grand Cru – Copacabana
Gratitude Natual Foods – Vogue Square
Mangue Seco
Matuto Nordestino – Shopping Uptown
Mundo Mineiro – Shopping Uptown
Oki Oki
Orzo Pizza Bar
Parla! Trattoria
Quintal do Zico -Vogue Square
Santo Scenarium
Vino! Botafogo
Vino! Copacabana
Vino! Flamengo
Vino! Ipanema

Categoria Premium:
Cantinho do Pará – Shopping Uptown
Didier
Gruta do Bacalhau – Shopping Uptown
Loire Bistrô
Masserini Osteria di Mare
Quitéria
Sushi Rio – Rio Sul
Tragga del Mar
Tragga Humaitá
Tragga Vogue
Vizinho Gastrobar – Vogue Square
Zazá Bistrô Tropical
Zazá Travessa – Ipanema
Zazá Travessa – Leblon

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
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