NoticiasNovelas

“A Caverna Encantada” chega ao centésimo capítulo com reviravoltas, mistérios e novas paixões

centésimo capítulo de “A Caverna Encantada”, obra da autora Iris Abravanel, que vai ao ar nesta sexta-feira, 13 de dezembro, trará mudanças no Colégio Interno Rosa dos Ventos

A novela, que está na temporada de “Inverno”, destaca-se pelas participações especiais como o ator veterano Moacyr FrancoBelutti da dupla Marcos & Belutti, acompanhado de sua esposa Thaís Pacholek; e a atriz Renata Brás. Recentemente, também brilharam na tela a cantora sertaneja Ana Castela e o humorista Fausto Carvalho, com seu personagem de sucesso Jorginho Beach Tennis.

Os próximos episódios prometem intensificar os dramas e os mistérios da novela. Lavínia está prestes a descobrir a passagem secreta para a caverna, e a cobra Safira verá nela uma aliada para alcançar seus objetivos. Usando sua hipnose, Safira induzirá Lavínia a buscar os diamantes falantes, objetos que podem ser a chave para libertá-la da caverna.

Enquanto isso, o relacionamento entre César e Elisa chega ao fim, após o veterinário confessar à inspetora que ainda tem sentimentos por PilarGabriel, por sua vez, abre o coração para Bárbara e revela que a relação deles permanece em um nível de amizade. Dalete se vê desconfortável com o comportamento de Tonico, sua paixão misteriosa, que agora parece estar encantado por Marilene, uma amiga de Dalete. O amor entre Thomas e Cristina também parece esfriar, ainda mais agora que Cristina começa a enxergar Gabriel com outros olhos. 

Outro momento crucial da temporada envolve a notícia do sumiço de Paulo, pai de Anna, o que deixará Norma em grande preocupação. Se Paulo estiver vivo, isso pode significar uma ameaça ao poder que Norma exerce sobre o Colégio Interno Rosa dos Ventos.

‘A Caverna Encantada’ acumula mais de 63 milhões de indivíduosúnicos impactados na TV Aberta, YouTube, +SBT e Disney+. A atração se consolidou como uma novela para toda a família, e a audiência é composta por: 60% mulheres e 40% homens; 16% com idade entre 04 e 17 anos, 38% com idade entre 18 e 49 anos e 46% com 50 anos ou mais; 21% das classes AB, 48% da classe C e 31% das classes D e E.

Além do alcance expressivo na TV Aberta, que cresceu 6 vezes em comparação com o mês de estreia, ‘A Caverna Encantada’ movimentou a internet.

Apenas no YouTube, os vídeos relacionados ao folhetim disponibilizados no canal TV Zyn geraram 23 milhões de visualizações, índice 16 vezes maior em comparação com o período anterior à estreia. Destaque para o Cavecast, podcast oficial da novela, que acumula 2,2 milhões de visualizações e mais de 111 mil engajamentos.

O perfil oficial da novela no Instagram já superou a marca de 40 milhões de visualizações e acumula mais de 2 milhões de interações.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Ind. (Cov#, Cov%, Adh%) – RM Completo (15 mercados) com Simulador Nacional – Filtro de faixa horária: Seg a sex 20h50 às 21h35 – 29/07/2024 a 06/12/2024 vs 18/03/2024 a 26/07/2024 – Dados arredondados. YouTube Analytics TV ZYN – conteúdos relacionados a “A Caverna Encantada” – 23/07 a 06/12/24 | e Instagram A Caverna Encantada.

Em comemoração ao centésimo capítulo, “A Caverna Encantada” promoverá uma ação especial que sairá das telinhas para a vida real. Na trama, os alunos do Colégio Interno Rosa dos Ventos estarão envolvidos na produção de um jornal. Para celebrar esse momento, 100 exemplares com notícias inéditas e autografados pelo elenco serão distribuídos aos fãs de todo o Brasil.

Para participar é fácil: basta preencher os dados cadastrais, responder a três perguntas simples e seguir as páginas oficiais de “A Caverna Encantada” (@acavernaencantada), da TV Zyn (@tvzyn) e da MC Normaliza (@mcnormaliza) no Instagram. O concurso é válido até 23h59 do dia 13/12/2024, e todos os participantes estarão concorrendo a um dos exemplares exclusivos.

A linha de produtos inspirados em “A Caverna Encantada” está fazendo sucesso entre os fãs da trama e promete cativar ainda mais as crianças neste final de ano. Disponíveis nas lojas, os cadernos da marca Credeal apresentam 10 modelos diferentes, todos ilustrados com os personagens. Além disso, as crianças podem se divertir com as 7 bonecas das alunas do Colégio Rosa dos Ventos, desenvolvidas pela marca Divertoys. Cada boneca vem acompanhada de acessórios exclusivos, permitindo que os pequenos recriem as aventuras do folhetim de forma interativa.

O público também pode encontrar brinquedos incríveis da marca Pais & Filhos, como jogos de memóriaquebra-cabeçasmini quebra-cabeçasdominó, bolhas de sabão e baralho, que garantem horas de diversão e aprendizado. Esses artigos são perfeitos como presentes de Natal ou para o Volta às Aulas. E, para a felicidade dos fãs, outros produtos exclusivos baseados na novela chegam no ano que vem, ampliando ainda mais as opções para quem deseja levar para casa um pedacinho do universo de “A Caverna Encantada”.

“ A Caverna Encantada” é exibida de segunda a sexta, às 21h05, no SBT.

image 21 2
Divulgação / SBT

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo