Famosos

A evolução da parceria entre Receitas e Ana Maria Braga

O ‘mix’ Ana Maria Braga e Receitas recebeu novos ingredientes: a partir de agora, a colaboração prevê a apresentadora como porta-voz oficial do Receitas, representando o produto digital em ações institucionais. O movimento se desdobra, também, para o mercado anunciante, que ganha novas soluções focadas na conexão com a audiência por meio do entretenimento. Destaque para a possibilidade de ativar as redes sociais da apresentadora e do Receitas, em projetos comerciais atrelados à plataforma, que juntas somam mais de 30 milhões de seguidores, além da oportunidade de contar com Ana Maria como porta-voz em campanhas e ativações sazonais. 

“O dia a dia dos brasileiros na cozinha é atravessado por milhares de marcas, peças importantes do universo gastronômico. Juntos, Receitas e Ana Maria Braga não apenas são autoridades na multiplicação de conhecimento sobre culinária, como possuem a expertise necessária para impactarem as pessoas a partir de histórias bem contadas. Tudo isso com um diferencial: colocar à disposição dos anunciantes a força digital da apresentadora e do nosso produto, que é o elo de gastronomia em todo o ecossistema da Globo”, avalia Patrícia Fontes, Head de Entretenimento Digital do Receitas. 

A presença de Ana Maria Braga, uma das figuras mais relevantes do universo gastronômico, desperta a memória afetiva dos brasileiros. A imagem da apresentadora no Receitas aproxima o público e capta a atenção dos consumidores. Assim como a Ana, a relação da plataforma com ativos Globo proporciona um conjunto de possibilidades para as marcas. Dessa forma, todo o poder de influência da apresentadora, em múltiplas plataformas, fará parte das ações das marcas, que poderão desenhar estratégias combinadas, por exemplo, a ações de conteúdo no ‘Mais Você’, criação de quadros exclusivos no matinal, sempre com desdobramentos estratégicos na plataforma culinária, que chega a receber mais de 7 milhões de visitantes únicos por mês. 

Iniciada no final de 2023, a parceria entre Receitas e Ana Maria Braga teve como ponto de partida a integração de mais de 15 mil conteúdos. Entre pratos originais e produzidos por chefs convidados, o acervo do site de Ana Maria Braga ganhou uma página exclusiva no portal, integrada a todo o ecossistema, incluindo mais de 300 vídeos inéditos trazendo o preparo de refeições doces e salgadas. 

Receitas no WhatsApp

Para quem deseja aprender um prato novo ou se aperfeiçoar na gastronomia, uma boa pedida é seguir o canal do Receitas no WhatsApp, que ao todo já soma mais de 5,6 milhões de pessoas inscritas. Através dele, o usuário recebe no celular as melhores receitas dos programas gastronômicos de todo ecossistema Globo, além do modo de preparo com instruções detalhadas de milhares de pratos que atendem a todos os gostos. Com conteúdo diário trazendo cardápios e dicas, o canal está aberto para inscrições dos usuários. Para acessar, clique aqui

Sobre o Receitas 

O Receitas, produto digital de gastronomia da Globo, foi criado com o objetivo de facilitar o dia a dia na cozinha e melhorar a relação das pessoas com a alimentação por meio de experiências afetivas. São diversas opções que vão desde às refeições do cotidiano, passando por sobremesas deliciosas e práticas feitas em minutos, até dicas para quem possui restrições alimentares. Isso tudo com a chancela dos mais renomados chefs do Brasil e também daqueles que podem não dominar a técnica, mas entendem tudo de sabor: o público, responsável por parte do acervo de mais de 100 mil pratos. Também estão reunidas todas as receitas de programas dos canais Globo da TV aberta e fechada, como o Mais Você, É de Casa, Mestre do Sabor e sucessos do GNT como Cozinha Prática, Tempero de Família, Bela Cozinha, Rainha da Cocada e Que Marravilha!, além de novelas e outros programas exclusivos do universo digital. Com navegação simples e orgânica, o público encontra qualidade e diversidade de conteúdo em um ambiente único, no Receitas.    

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo