Gonçalo (Mauro Mendonça) desconfiará das várias ligações que Irene (Glória Menezes) fará para um número misterioso em A Favorita. Ele decidirá pressionar a esposa, mas ela acabará saindo pela tangente e usando o disfarce da vilã — de Sandra — para não revelar quem vem sendo o alvo das ligações. Acontece que um dia as duas serão flagradas por ele, que não poupará palavras c a esposa.
“Essa mulher te procurou depois que deixou a cadeia? Santo Deus, ela fez lavagem cerebral em você!”, dirá ele. “Como você pode mentir para mim esse tempo todo? Confia mais na assassina do nosso filho do que em mim?”, indagará o idoso no folhetim das 21h reprisado em Vale a Pena Ver de Novo.
“Ela não matou o Marcelo (Flávio Tolezani), quem matou foi a Donatela (Claudia Raia)”, garantirá Irene. “Você está louca! Tá precisando de outro tratamento psiquiátrico”, rebaterá Gonçalo, que verá a mulher argumentar na tentativa de convencê-lo de que a mocinha é a vilã e a vilã é a mocinha da história.
“Por que ela iria matar o Marcelo? Já tinha uma filha dele, garantindo uma boa pensão. A justificativa que foi por dinheiro cai por terra”, destacará Irene. “Como que você dá ouvidos a uma psicopata? As pessoas matam umas as outras por diversas razões, principalmente as degeneradas e loucas”, dirá ele.
“Ela não é louca. Se existe uma psicopata nessa história toda é a Donatela. Eu, você, a Lara (Mariana Ximenes) e a Flora somos vítimas da Donatela”, insistirá Irene. “Chega dessa loucura, para com isso! Eu não admito que você fale uma coisa dessas”, pedirá Gonçalo, revoltado com a esposa na trama da Globo.