Música

A laçadora chegou! Fiorella, aposta musical da dupla Fernando e Sorocaba, grava o seu primeiro EP

“Eu vivo mato, ando a cavalo, sou boa de laço, o que eu quero eu faço, já peguei meu laço pra laçar você. Imagina nós dois lá na roça de chapéu, eu toro o som na minha camioneta e nós dança fivela com fivela”, com essa temática Fiorella estampa o seu primeiro EP. O projeto em vídeo conta com seis canções inéditas e teve a participação especial do Us Agroboy. 

“A gravação do EP foi maravilhosa, cantei a minha verdade e a minha essência. Esse projeto marca uma nova fase na minha carreira e estou muito ansiosa para que as pessoas ouçam as minhas músicas, conta Fiorella. 

Com produção musical de Ray Ferrari e direção de vídeo de Fábio Rojas da Inraw Films, o local escolhido para a gravação do projeto não poderia ser mais assertivo e fascinante: uma linda cabana dentro de uma fazenda em Holambra, no interior de São Paulo. Muito verde, madeira e itens da roça estavam compondo o cenário, tudo muito natural e inspirado na história de vida da Fiorella. Com uma produção intimista e instigante, o EP foi gravado a luz do luar na varanda da cabana. 

Looks exclusivos 

Para a gravação do seu novo projeto Fiorella usou três produções diferentes totalmente exclusivas. A criação dos looks levou em conta as características mais marcantes da cantora, traduzindo tudo o que o projeto engloba e imprimindo um conceito para marcar e inspirar. A essência do agro, do laço, da fazenda que pulsa nas veias de Fiorella reflete no seu estilo dentro e fora dos palcos. 

A responsável pelos foi Roze Motta – fashion stylist que trabalha com grandes nomes nacionais há anos e está sempre inovando com tendências e novidades. “Usamos essa essência dela como inspiração, cavalo, laço, bota e chapéu. Com esses três looks buscamos manter o ar jovem e moderno, sem abrir mão do luxo e da exclusividade que essa data merece. Fiorella usou um look all jeans com aplicações de cristais Swarovski da marca Ellus que veio direto da passarela e outros dois looks criados exclusivamente para ela. Para essa gravação, eu escolhi tons de marrom, bege, preto, verde, jeans que remetem ao agro, a terra e a fazenda”, conta a fashion stylist Roze Motta. 

Além de muito franja, couro, chapéu, Fiorella usou botas com uma pegada mais Western e sempre com uma bandana pendurada, que já é uma das marcas registradas dos seus looks. 

Com apenas 14 anos, a jovem cantora paraguaia está prestes a alcançar mais um degrau dentro da sua trajetória musical. Fiorella é a mais nova aposta musical de Fernando e Sorocaba – dupla referência em alavancar a carreira de muitos artistas.

“O Sorocaba conheceu meu trabalho pelas redes sociais, ele assistiu um vídeo que eu estava cantando e me mandou uma mensagem. Meu pai começou a conversar com ele e tudo foi acontecendo naturalmente. Hoje eu tenho muito orgulho de dizer que eles são meus padrinhos musicais e estou muito feliz com essa nova fase da minha carreira. Ter a dupla Fernando e Sorocaba é um sonho”, descreve Fiorella. 

“Faltam adjetivos para descrever a Fiorella. Ela tem um talento fora da curva.  O Jota e o Fabinho me mostram um vídeo dela cantando e laçando, fiquei maravilhado e já entrei em contato com o pai dela. Será um trabalho maravilhoso e pode ter certeza de que ela vai ser mais um grande nome da música”, resume Sorocaba. 

“A Fiorella encanta a todos por onde passa, é um presente poder participar ativamente da carreira dela. Esse EP é só o começo, ela é uma artista diferente e que veio para fazer história”, complementa Fernando. 

Além da dupla Fernando e Sorocaba, o empresário Fábio Rojas e Jota Lennon, vocalista do Us Agroboy, estão por trás do projeto. 

“A Fiorella é uma menina sensacional e que tem um futuro brilhante pela frente. Eu, o Sorocaba e o Fabinho e mais alguns parceiros somos os compositores de todas as canções desse EP e acreditamos demais nesse projeto. Escrevemos as músicas para a Fiorella, colocamos em música a vida e a verdade dela, conta Jota Lennon. 

Apesar da pouca idade, Fiorella tem uma potência vocal que impressiona. Ela é doce, mas com um timbre marcante. Impossível não se arrepiar ao ouvir ela cantando as suas músicas. 

Além dessa maturidade vocal, a maturidade também está no foco e determinação que tem para levar adiante seu sonho no mundo da música. Fiorella sonha em construir uma carreira sólida dentro e fora do Brasil. 

“Eu amo cantar, a música é minha paixão, quero ter uma linda carreira internacional”, conta Fiorella. O pontapé inicial da carreira profissional foi há cerca de quatro anos com o seu primeiro show no Paraguai, país que nasceu e mora atualmente com os pais e a irmã. A laçadora está chegando! 

Além da música, Fiorella tem uma outra paixão: o laço comprido! Essa modalidade visa laçar bois e é um esporte de competição. O laço feito com até 20 metros, com duas pontas, uma delas contém uma argola, e a outra uma presilha para auxiliar na captura do animal.

Com apenas 1,60, a jovem participa regularmente de competições e já venceu dezenas delas. “Gosto muito de laçar, me dá paz e muita alegria no coração. Amo ficar na fazenda com os meus amigos”, conta Fiorella com brilho nos olhos. 

Próximas porteiras 

O lançamento do EP gravado ontem por Fiorella está previsto ainda para esse primeiro semestre. Em breve o público poderá conferir as seis canções inéditas e os clipes nas redes sociais da cantora e em todas as plataformas de streaming.

Fiorella canta em prosas e versos o sertanejo, o agro e o amor! Com certeza a laçadora irá conquistar cada vez mais os corações dos amantes da boa música e suas canções vão tocar nos quatro cantos desse mundo! 

+ Manu Cabanas comemora sucesso da música “Esqueça” no Spotify

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo