Celebridades

A Superfantástica História do Balão – Oito curiosidades do Balão Mágico

Aproveitando a estreia de “A Superfantástica História do Balão”, o Star+ revela fatos sobre a banda; confira abaixo

Produzida pela Star Original Productions, a série documental “A Superfantástica História do Balão” estreou no último dia 12 de julho exclusivamente no Star+, trazendo histórias inéditas e bastidores de uma das bandas de maior sucesso dos anos 80.

Depois de mais de uma década, Simony, Tob, Mike e Jair Oliveira Oliveira voltam a se reunir para relembrar suas infâncias como membros do “Balão Mágico”, viajando pelos altos e baixos do show business dos anos 1980 no Brasil. Da origem familiar à explosão da banda, eles recordam os ginásios lotados, os discos emblemáticos, e como a responsabilidade e o nível de fama alcançados pelo grupo começaram a afetá-los, deixando traumas até os dias de hoje.

Por trás de tanto sucesso, existem também muitas curiosidades! E o Star+ separou algumas delas para o público se preparar para o conteúdo dos episódios da produção documental. Confira: 

1.            Jair Oliveira, o Jairzinho, foi convidado para ser o quarto membro do grupo após ser visto cantando a música italiana “Io e Te” junto com o pai, o cantor e lenda da MPB Jair Rodrigues.

2.            Tob, membro original da banda, na verdade se chama Vimerson. Por conta da difícil pronúncia de seu nome original, os diretores da gravadora o apelidaram de Tob.

3.            Mike é filho de Ronald Biggs, conhecido por sua atuação no roubo ao trem pagador inglês, um famoso assalto à uma locomotiva postal que aconteceu no condado de Buckinghamshire em 1963 fazendo com que o britânico fugisse ao Brasil, onde conheceu a mãe do Balão.

4.            Mesmo depois de 40 anos, a música “Superfantástico” ainda figura no ranking de músicas mais tocadas em festas infantis, casamentos e festas.

5.            Em pouco mais de quatro anos de carreira musical, a banda vendeu mais de 12 milhões de discos em todo o Brasil.

6.            Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Fábio Jr e Djavan são só alguns dos gigantes da música que gravaram canções com o Balão Mágico.

7.            Grande parte das músicas da banda são versões em português de sucessos infantis advindos de países europeus como Itália e França.

8.            Após sair do Balão Mágico, Tob atuou como cantor solo, jogador de futebol, ator e artista plástico. Já Mike, além da música, trabalha com madeira de reflorestamento no Centro-Oeste do Brasil.

“A Superfantástica História do Balão” já está disponível exclusivamente no Star+.

Sobre Star +

Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço Disney+ nesta região. O serviço oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como a transmissão de esporte ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para os fãs de esportes da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina. Visite www.starplus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial que disponibiliza a contratação de Star+ e Disney+, plataformas independentes, a um preço único e atrativo que dá acesso que à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo