CelebridadesNoticias

Abstracionismo produzido pelo toque de pincéis especiais são marcas características da arte de Giuliano Martinuzzo

Artista plástico assina importantes projetos, como o escritório da Rede Globo de Televisão e o 730third Building, em Manhattan, Nova York

Nascido em São Caetano do Sul, Giuliano Martinuzzo tem formação como Design de Interiores, sendo que sua paixão as artes plásticas foram afloradas quando trabalhava em um escritório de Arquitetura. Na época, a equipe pediu sugestões para a criação de uma arte nas paredes do escritório e o artista aceitou o desafio para desenhar seu primeiro mural.

“Como acompanhava muito sobre arte, eu sabia que na Europa havia um movimento de artistas que utilizavam canetas para estampar paredes e, logo pensei em criar algo nesse formato”, relembra o artista com carreira iniciada em 2008. O primeiro trabalho foi feito com um pincel para quadro branco com tinta de carimbo no cartucho, material adaptado para a criação.

Dono de obras que envolvem e exibem a arte abstrata, o artista destaca a criação de murais com pincel específica para paredes, tendo em foco formas orgânicas e linhas dançantes. Sobre o tipo de arte que apresenta e seu reconhecimento entre os principais nomes do movimento artístico brasileiro, Giuliano comenta: “O muralismo começou a se fortalecer no Brasil recentemente e sinto que a tendência é crescer cada vez mais. O mercado deve entender que é um braço da arte importante, seja em lugares públicos ou particulares”.

De forma mais sensível e com a proposta de decorar ambientes internos, o artista divide espaço com grandes muralistas nacionais, em um mercado repleto de desafios. “Ser artista plástico no Brasil não é uma profissão fácil. Sempre busco compreender o mercado, e faço o melhor que posso para expandir minha arte. Como a frase que deixo fixada nas minhas redes sociais: quantas linhas são necessárias para contar uma história?”.

Giuliano Martinuzzo assina importantes projetos, como o escritório da Rede Globo de Televisão e o 730third Building em Manhattan, Nova York. Apesar da experiência prévia com Design, ele se define como um artista visual autodidata.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo