AgendaMúsica

Adriana Sanchez faz o show “Sanfona Feminina” em São Paulo

No próximo dia 10 de junho (segunda-feira), a partir das 14h, a cantora e compositora Adriana Sanchez realiza o show de lançamento do projeto “Sanfona Feminina”. A apresentação acontece no palco do CEU Meninos, localizado no bairro de São João Clímaco (Zona Sul de São Paulo). A entrada é gratuita.

Considerada uma das principais sanfoneiras da atualidade com reconhecimento nacional e internacional, Adriana Sanchez contempla em “Sanfona Feminina” um repertório totalmente autoral criado especialmente para divulgar e trabalhar a riqueza da nossa cultura e busca empoderar as mulheres na música, sobretudo no contexto da sanfona, que tradicionalmente foi dominado por artistas masculinos. “A sanfona carrega uma enorme riqueza de sotaques e estilos e através do seu toque é possível viajar pelos diversos estados do Brasil, aprendendo costumes e tradições mostrando a importância da sanfoneira e do sanfoneiro como cantadores da tradição popular” explica.

Além do show, o projeto “Sanfona Feminina” inclui o lançamento de seis canções autorais: “A Sanfona e Eu” e “Se a Lua Chegar” (já disponíveis em todas as plataformas digitais), “Santos Reis Chegou”, “Coração Sofredor”, “Dança” e “Prá Você”, que serão colocadas no ar nas próximas semanas. O trabalho, que tem direção musical de Bosco Fonseca, conta com um álbum físico com distribuição gratuita em escolas públicas, bibliotecas e entidades sociais. No show do dia 10/06, será apresentado um teaser com tradução em Libras mostrando os bastidores da gravação.

“Estou muito feliz em anunciar este novo projeto e quero convidar a todos para o show que estarei realizando no dia 10/06. Será uma tarde mágica! E não posso deixar de citar que este projeto foi contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. É muito importante que existam editais culturais por todo país, pois através deles é possível o artista produzir sua arte com qualidade e termos uma riqueza de criação cultural que valoriza a identidade do nosso país”, finaliza.

Serviço:

Show Adriana Sanchez – Sanfona Feminina

Data: 10/junho (segunda-feira) 
Horário: 14h 
Local: CEU Meninos 
Endereço: Rua Barbinos – 111 – São João Clímaco 
Entrada gratuita

Sobre Adriana Sanchez: 

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente. 

A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e agora o novo show “Vira e Mexe”.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo