Adult Swim acaba de anunciar que firmou acordo com o Marmota Studio para a aquisição do especial de TV, LAS HERMANAS DEL DESIERTO. A animação chegará à Max e ao canal [adult swim] em 2025.
LAS HERMANAS DEL DESIERTO explora a história de Maria, a avó de Hara, que junto da sua irmã Rosa, se opõe à erradicação da cultura do deserto Kallpa por parte do Império. No entanto, sua aliança com o príncipe inimigo, que sente algo por Maria, gera um conflito entre as irmãs, levando-as a questionar se o fim justifica os meios em sua busca da vitória. É a história que precede a série original ‘A Jornada de Hara!’, mas com uma mudança na arte e na animação para os adultos.
“Estamos muito motivados com este acordo que nos permite chegar a um novo público que está em crescimento e desenvolvimento na América Latina. Sabemos que os adultos hoje em dia gostam da animação, assim como as crianças, e estamos muito orgulhosos de poder chegar aqui”, conta María Graciela Severino, produtora executiva do estúdio.
Com previsão de chegar em 2025 no [adult swim] e na Max, na América Latina. De acordo com Jessica Bishop, Diretora de Aquisições, Co-produções e Venda de Conteúdos para WBD na América Latina, o especial é mais uma opção de animação local para adultos. “Sempre estamos buscando as melhores histórias para nos conectarmos com os fãs. O título tem uma proposta que vai encantar os consumidores por oferecer uma animação criativa e envolvente”.
“Este projeto do universo Marmota, explora narrativa e visualmente a cultura andina, desde a ficção e não desde o histórico. É um grande desafio para nós, que nos motiva muito, porque é uma das nossas identidades que vemos na tela”, acrescenta Max Narr, produtor de LAS HERMANAS DEL DESIERTO.
“Como sempre buscamos avançar. Atualizamos todos os desenhos da série original para que se adequem ao tom mais sério desta história. Para nós, Adult Swim é um campo de jogo muito mais amplo onde podemos correr mais riscos com o objetivo de contar sempre a versão mais interessante da história que queremos contar”, disse Matías Latorre, Diretor do Marmota Studio.