Autor de hits cravados definitivamente na musicografia brasileira, como La belle de jour, Tropicana, Bicho Maluco Beleza e Coração bobo, o pernambucano Alceu Valença anunciou pelas redes sociais, nesta terça-feira (13), o lançamento de Pelas ruas que andei – Uma biografia de Alceu Valença, assinada pelo jornalista Julio Moura. A obra é uma parceria da Relicário Produções Culturais e Editoriais com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e já está em pré-venda, por valor promocional de R$ 40 para as primeiras cem unidades, através do site https://www.cepe.com.br/lojacepe/pelas-ruas-que-andei-uma-biografia-de-alceu-valenca.
Eventos de lançamento serão realizados em pelo menos três cidades: Recife (27 de junho), Rio de Janeiro (25 de julho) e São Paulo (27 de julho). Assessor de imprensa de Alceu desde 2009, Julio Moura destrinchou a trajetória do artista a partir de uma rica pesquisa em jornais e revistas, depoimentos do biografado e acervos de amigos e familiares. Estão no livro críticas, resenhas, passagens engraçadas, dificuldades, problemas com a ditadura militar e, enfim, o reconhecimento artístico.
A biografia tem coordenação editorial de Carla Valença e, além da versão impressa e digital, tem um audiolivro, narrado por Amanda Menelau, Bernardo Valença, Giordano Castro e Nínive Caldas. A foto da capa é de Cafi. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio do Banco Itaú, apoio da Uninassau e realização do Ministério da Cultura.
Serviço:
Livro Pelas ruas que andei – Uma biografia de Alceu Valença (Cepe Editora e Relicário Produções Culturais e Editoriais)
Quanto: R$ 70 (preço de capa)
Pré-venda: R$ 40 (cem primeiras unidades)