Televisão

Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Oz Crias pela primeira vez juntos no ‘Criança Esperança’

A bagagem do conhecimento e sua capacidade de empoderar e fortalecer as pessoas será tema de um dos musicais do grande show do ‘Criança Esperança’, que acontece no próximo dia 7. No palco, o encontro inédito de Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Oz Crias também vai destacar a importância da ancestralidade, da cultura e do legado do povo preto com um olhar para um futuro mais diverso.

Péricles já participou de outras edições da campanha e é atração confirmada. Neste ano, o cantor vai se apresentar ao lado de colegas intérpretes de variados estilos musicais. “Lembro dos grandes espetáculos e dos shows de estúdio – tive a honra de participar de alguns – e do quanto o ‘Criança Esperança’ chega longe, ajudando cada vez mais crianças e adolescentes do nosso país”, comenta.

O cantor conta que as expectativas para o show deste ano são as melhores e reforça a importância da campanha para os beneficiados: “Participar do ‘Criança Esperança’ é sempre emocionante, pois com o show chamamos atenção para o que realmente importa: a vida de nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e os projetos que têm o poder de mudar essa realidade. Estou muito feliz em fazer parte dessa grande corrente do bem!”, celebra.

Com apresentação de Marcos Mion e Ivete Sangalo, o especial chega a sua 38ª edição reunindo um timaço de artistas em encontros que celebram a diversidade da música brasileira e a união em prol de uma grande causa. Xuxa, Angélica, Eliana, Ludmilla, Zeca Pagodinho, Leo Santana, Fabio Jr., Dilsinho, Chitãozinho e Xororó, Negra Li, MC Cabelinho, Sarah Beatriz, Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol são atrações já confirmadas.

Sobre o Criança Esperança 

Há 38 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix esperanca@unesco.org. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.

O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e tem previsão de ir ao ar em agosto, depois de ‘Terra e Paixão’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo