Cultura

Alice Ever After, nova graphic novel do selo Geektopia da Editora Novo Século

Alice ever after (Geektopia, 136 pp, R$ 69,90) é uma graphic novel que reinventa a clássica história de Alice no País das Maravilhas com uma perspectiva sombria e inovadora. A nova publicação da Editora Novo Século foi escrita por Dan Panosian, com artes de Giorgio Spalletta e cores de Fabiana Mascolo. A obra, uma adaptação contemporânea do universo criado por Lewis Carroll, o livro teve o seu lançamento na Bienal do Livro de São Paulo.

A história acompanha Alice, que visitou o País das Maravilhas pela primeira vez quando criança. Agora adulta, é seu único escape da realidade fria e estranha da Londres vitoriana. No entanto, para retornar, ela precisa de algo mais forte que cogumelos, e está ficando cada vez mais difícil alimentar o seu crescente vício enquanto mora com seu pai e irmãs desaprovadores.

Internada no Hospital Sagrado Coração para os Perdidos, Alice acredita ter encontrado um refúgio, um novo lar e, mais importante, um fluxo constante das pílulas que lhe permitem retornar ao mundo encantado. No entanto, o hospital revela-se um lugar sombrio e cheio de horrores. Em uma narrativa que mistura o familiar com o grotesco, ela deve confrontar as profundezas deste lugar terrível, enfrentar seus demônios e decidir entre permanecer no País das Maravilhas ou encarar os traumas do mundo real.

Sobre a editora:

A editora NOVO SÉCULO, desde 2001, tem por missão contribuir na criação de conteúdo de relevância para uma sociedade em constante mudança, considerando a pluralidade cultural e as dificuldades econômicas e sociais do nosso país. Reconhecida pelo alto padrão de mais de 4 mil publicações, busca contribuir para a formação e desenvolvimento de pessoas.

image 3 6

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo