“Alice No Mundo da Internet” já tem data de estreia, dia 05 de agosto. O longa é fruto da parceria entre a produtora Clube filmes e a Sofa Digital, agregadora que financiou o projeto. Distribuído pela Synapse Distribution, selo de distribuição da Sofa, o filme estará disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro TV+, Prime Video, Apple TV, Google Play/YouTube, Vivo Play e Sky Play.
Nesta aventura cibernética, Alice (Lorena Queiroz) é uma youtuber famosa que vive focada em crescer, cada dia mais, o seu canal. No dia em que fará a live mais importante da sua carreira celebrando a marca de 40 milhões de seguidores, ela recebe um convite misterioso. Ao clicar no e-mail, Alice é sugada para dentro do seu computador. Para conseguir voltar do mundo virtual a tempo de fazer a sua live, ela precisará enfrentar perigos, resolver enigmas e derrotar a Rainha dos Bots (Bibi Tatto) com a ajuda de um meme de Gato (João Guilherme) e de seu fã Lucas (Pedro Miranda).
“Quando eu era pequeno, achava que os atores ficavam dentro das TVs. Foi muito legal poder criar um filme em que a personagem entra em um computador. O filme teve grandes desafios técnicos, pois acredito que seja um dos filmes com mais efeitos e cenários digitais já produzidos no Brasil. Aprendemos muito durante toda a produção e buscaremos cada vez mais usar esses recursos nos nossos filmes e séries. A ideia do roteiro não era construir um universo realista e sim um ambiente digital lúdico e cheio de fantasia. Isso ajudou muito a definirmos uma estética original e única para o filme”, conta o diretor do filme, Fabrício Bittar.
Olonga tem roteiro de Fabrício Bittar e Jim Anotsu; direção de fotografia de Eduardo Makino; direção de arte de Dayse Barreto; montagem de Pedro Dias; música de Carlos Bauzys e Ricardo Severo; e e produção executiva de Fabrício Bittar e Júlia Carlucci.