Noticias

‘Altas Horas’ homenageia Belo em edição especial de Dia dos Namorados

O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 7, é dedicado à data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados; e homenageia um ícone das canções de amor: o cantor Belo, que participa com sua banda. Os demais convidados endossam não apenas a importância do romantismo de Belo para a música, cantando com ele, mas ajudam a compor o clima. São eles: Diego Martins, Joanna, Karin Hils, Lexa, Luiza Possi, Marcos e Belutti e Maurício Manieri.

Cantando clássicos de amor da música brasileira, como “Caça e Caçador”, “Sonho por Sonho” e “Evidências”, além de sucessos próprios, Belo reforça a ligação que sempre teve com a música romântica, destacando-a como sua preferência desde a infância: “Quando eu era criança, ouvia muito sertanejo com a minha mãe, como moda de viola, mas sempre fui da música romântica. Acho que a música romântica sempre tem algo para contar […]. Desde o início falo de muito de amor […]. É muito emocionante ver as pessoas se identificarem com o que você canta”, diz.

Os demais convidados embarcam no tema: “É muito bom ser considerada uma cantora romântica. Acho que a canção tem uma atemporalidade muito grande […], fico feliz em viver esses 45 anos fazendo parte da história de muita gente, e ainda levantando essa bandeira da música romântica”, comenta Joanna, que canta “Quando Gira o Mundo” com Belo. Marcos & Belutti, também representantes do gênero, torcem pela atemporalidade destacada por Joanna: “Também somos românticos. A gente torce muito para que as nossas músicas românticas possam ser eternas”.

Karin Hils, por sua vez, traz de forma bem-humorada uma memória da infância: “Quando eu era pequena, gostava de ouvir música romântica, simulava uma lágrima. Não sei se era romantismo ou drama”, brinca, antes de fazer um dueto com o homenageado na interpretação de “Pura Adrenalina”. Lexa complementa com a lembrança de ouvir o romantismo de Belo por influência da mãe: “Minha mãe ouvia muito pagode, ela trabalhava no ramo vendendo shows, então era muito fã de música, e a minha paixão veio através dela”.

Já Luiza Possi explica seu interesse em celebrar o amor em diversas formas: “Sou suspeita porque quero falar do amor de várias maneiras; do amor pelas pais, cônjuges, filhos, porque somos regidos pelo amor.” A cantora apresenta com Belo a música “Derê”.

Maurício Manieri, outro ícone da música pop romântica, que marcou o início dos anos 2000 com composições pautadas pela paixão, divide os vocais com Belo em “Mel”. E Diego Martins, que marca presença como drag queen, mostra “Quando a Chuva Passar”, e revela um feat com Belo num álbum que lançará em breve.

O quadro ‘Memória ‘Altas Horas’’, que celebra os 25 anos do programa recordando momentos importantes de sua história, exibe a participação de Glória Maria numa edição também especial de Dia dos Namorados.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Vale Tudo’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo