Amanda Magalhães estreia nos cinemas como atriz no longa internacional “Meu Amigo Pinguim”, filme baseado numa história real gravado em Ubatuba, litoral de São Paulo; em Paraty, no Rio de Janeiro, e na Patagônia, na Argentina. Com direção de David Schurmann e distribuição da Paris Filmes, a obra foi lançada mundialmente, no último mês de agosto e teve sua estreia nacional na última quinta-feira (12).
Atriz formada pela USP, Amanda, conhecida por seus trabalhos como cantora, compositora e produtora musical, já havia se destacado na série “3%” (lançada em 2016), ao interpretar a personagem Natália, integrando o elenco principal da primeira série da Netflix com produção brasileira a alcançar renome mundial.
Com sua primeira atuação em inglês, Amanda faz o papel de Maria quando jovem, personagem da atriz mexicana Adriana Barraza na trama, casada com o pescador João, protagonizado pelo premiado ator francês Jean Reno e interpretado em sua fase jovem por Pedro Urizzi. “Participar deste projeto foi uma experiência muito rica e desafiadora”, destacou a atriz em comunicado à imprensa.
“É um filme sensível sobre amizade, luto e, de alguma forma, superação. Fico muito honrada com o fato do David ter confiado em mim para interpretar Maria com Adriana Barraza, que é uma baita atriz que me inspira tanto. Poder evocar seus anos de juventude foi um desafio, mas também um presente. É muito louco se perceber de repente ao lado de artistas tão grandiosos, com quem tive a oportunidade de aprender. Observá-los em cena é uma aula por si só”, conta Amanda.
“Meu Amigo Pinguim” tem classificação etária de 12 anos e está em cartaz nas principais salas de cinema no Brasil e ao redor do mundo. A produção é de City Hall Arts, Schurmann Filmes e Content Studios, com distribuição nacional da Paris Filmes.