Música

Amazon Music transmite exclusivamente show de Bad Bunny em Porto Rico

Amazon Music anuncia hoje uma colaboração com o cantor Bad Bunny, que vai apresentar Porto Rico em um palco global, enquanto proporciona um impacto duradouro na comunidade local. O artista estenderá sua residência de sucesso “No Me Quiero Ir de Aquí” com “No Me Quiero Ir de Aquí: Una Más”, uma apresentação especial no Coliseu José Miguel Agrelot, em Porto Rico, no dia 20 de setembro. E pela primeira vez, a residência de Bad Bunny terá transmissão ao vivo em todo o mundo a partir das 21h30 (horário de Brasília) no aplicativo do Amazon Music, no canal de Twitch do Amazon Music (@AmazonMusic) e também via Prime Video para todos os clientes Amazon.

O show encerra a residência de Bad Bunny, que começou em 11 de julho, demonstrando sua dedicação à comunidade local ao reservar nove apresentações exclusivamente para moradores de Porto Rico. A performance final, que relembra o oitavo aniversário do Furacão Maria, dará ao público de todo o mundo um lugar na primeira fila para esse momento icônico em San Juan, Porto Rico. Assista ao trailer aqui.

Mais do que um show, a apresentação marca o lançamento de uma iniciativa entre a Amazon e Bad Bunny, que abrange educação, auxílio a desastres e empoderamento cultural. Aproveitando esse momento, empresa e cantor implementarão programas que vão impulsionar a economia de Porto Rico e criarão mudanças significativas em toda a ilha. Essas iniciativas incluem:

  • Educação e Tecnologia: Apoiar o desenvolvimento de novas iniciativas destinadas a fornecer programas de educação, recursos tecnológicos e um currículo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) aprimorado para alunos e professores. Essa iniciativa garante aprendizado contínuo e apoio à comunidade, com base no trabalho em andamento da Amazon, da Fundación Rimas e da Fundación Good Bunny para o avanço da educação em Porto Rico;
  • Entrega de Alimentos e Apoio à Agricultura: Iniciativas adicionais estão programadas para apoiar os agricultores e melhorar o acesso a produtos frescos em toda a ilha;
  • Desenvolvimento Econômico: Uma loja selecionada na Amazon.com chamada “comPRa Local” terá produtos, músicas, autores e bens de uso diário porto-riquenhos, todos destacados com um novo selo “Hecho en PR” para trazer visibilidade mundial e apoiar empresas locais.

“Benito incorpora o espírito de Porto Rico, e juntos estamos criando uma celebração que transforma sua paixão pela ilha em um impacto real para seu povo”, diz Rocío Guerrero, Diretora de Música, América Latina-Península Ibérica, do Amazon Music. “Ao combinar música, tecnologias da Amazon, comércio e programas comunitários, estamos envolvendo o público global neste momento histórico enquanto fortalecemos as comunidades porto-riquenhas. Estamos incrivelmente orgulhosos dessa colaboração multi-anual, que transforma o poder da música em progresso significativo e duradouro para a ilha”, completa.

“Porto Rico é o nosso lar, e tudo o que fazemos é moldado pela ilha e seu povo”, afirma Noah Assad, CEO da RIMAS Entertainment. “Essa colaboração é mais do que musical; é sobre honrar nossa cultura e garantir que o mundo não apenas veja Porto Rico, mas também o apoie e invista nele. Juntos com a Amazon, estamos criando algo que durará para além do show.”

Quando o Furacão Maria trouxe devastação à ilha em 2017, a Amazon doou e entregou tendas, fórmulas infantis e outros suprimentos de emergência para comunidades necessitadas, marcando o primeiro uso de um voo da Amazon Air para auxílio a desastres. Desde então, a empresa doou e entregou mais de 25 milhões de suprimentos de socorro em resposta a 186 desastres em todo o mundo. A Amazon continua a aprofundar seu compromisso com as comunidades de Porto Rico por meio de alianças duradouras e focadas localmente. A companhia colabora com organizações locais para usar o poder de sua vasta rede de entrega, tecnologia de ponta e funcionários inovadores para abordar alguns dos problemas mais urgentes do mundo, desde acesso à educação e moradia até segurança alimentar e auxílio a desastres.

“Tendo vivido muitos furacões pessoalmente como alguém nascido e criado em Porto Rico, conecto-me profundamente ao nosso trabalho com as comunidades”, conta o chefe de auxílio a desastres da Amazon, Abe Diaz, que apoiou os esforços de auxílio ao Furacão Maria em Porto Rico como voluntário. “Nossa colaboração com Benito para avançar e enriquecer nosso impacto comunitário em Porto Rico me traz orgulho semelhante, particularmente porque nossos esforços buscam fortalecer as comunidades para as gerações futuras.”

A colaboração multi-anual com Bad Bunny também se baseia nos investimentos da Amazon no desenvolvimento econômico e na infraestrutura comunitária de Porto Rico. A empresa iniciou a construção de sua primeira estação de entrega last-mile (local de onde os produtos são despachados para a entrega final ao cliente) no Caribe, um projeto que criará empregos em tempo integral e parcial, além de novas oportunidades para motoristas por meio de Parceiros de Serviço de Entrega. Além de criar empregos e melhorar a infraestrutura de entrega, a Amazon estabeleceu relacionamentos significativos com escolas, hospitais e organizações comunitárias em toda a ilha.

Os fãs também terão acesso sem precedentes a Bad Bunny por meio de conteúdo e produtos exclusivos. A celebração começa com Bad Bunny assumindo a Platino, principal playlist latina do Amazon Music, fazendo a curadoria das músicas para homenagear o vibrante legado musical da ilha. Além disso, uma edição limitada em vinil de “Debí Tirar Más Fotos”, que traz fotos especiais da residência, estará disponível para pré-venda em todo o mundo a partir de 20 de setembro, com exclusividade no aplicativo do serviço de streaming de áudio.

No Me Quiero Ir de Aquí: Una Más” será transmitido com exclusividade e de graça no aplicativo do Amazon Music, no Prime Video e no canal do Amazon Music na Twitch a partir das 21h30 (horário de Brasília) do sábado, 20 de setembro. Siga @AmazonMusicLatin para atualizações da transmissão ao vivo e faça parte da conversa global usando #BadBunnyUnaMas enquanto trazemos a magia de Porto Rico da casa de Benito para a sua.

Sobre o Amazon Music
O Amazon Music é um serviço de entretenimento de áudio imersivo que conecta fãs, artistas e criadores por meio de música, podcasts e cultura. O Amazon Music aproxima os fãs do que eles amam, com playlists selecionadas e personalizadas, transmissões ao vivo, produtos de artistas e podcasts exclusivos Amazon. Os membros Prime têm acesso a mais de 100 milhões de músicas no modo aleatório e playlists com acesso total, além do maior catálogo dos melhores podcasts sem anúncios, incluídos em sua assinatura. Os clientes podem ainda experimentar o Amazon Music Unlimited para acesso total e da maneira que quiser a 100 milhões de músicas em HD e um catálogo crescente de áudio Ultra HD e espacial. Qualquer pessoa pode acessar o Amazon Music baixando o aplicativo gratuito ou em qualquer outra plataforma, incluindo dispositivos habilitados para Alexa. Saiba mais clicando aqui.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo