
Vivendo um momento de transformações pessoais e profissionais, Ana Hikari celebrou seus 30 anos de vida de uma forma especial. Durante a festa de aniversário, a atriz foi surpreendida com um pedido de noivado do companheiro, o chef uruguaio Facundo Connio. Paralelamente, Ana vem expandindo seu trabalho além da atuação, explorando o universo da apresentação e da criação de conteúdo.
Em entrevista à Revista CARAS, diretamente de Angra dos Reis, onde curtia a Ilha de CARAS 3.0 by GAV Resorts, Ana contou sobre as novidades na carreira. Além de brilhar em novelas como Quanto Mais Vida Melhor e Família É Tudo, ela agora apresenta o podcast Clube do Erro ao lado das amigas Agnes Brichta e Nina Tomsic.
“No podcast, a gente recebe histórias de ouvintes que querem saber se erraram ou não em determinadas situações. É uma troca muito rica entre nós, que somos grandes amigas e, ao mesmo tempo, temos opiniões bem diferentes. Acho que isso traz um exemplo importante para os dias de hoje: é possível discordar de forma saudável, respeitosa e divertida”, contou.
Ana também revelou como surgiu seu interesse por apresentação e bastidores de TV. “Sempre senti falta de representatividade para pessoas amarelas no audiovisual. Como atriz, isso me motivou, mas percebi que poderia explorar também a área de apresentação. Cresci vendo mulheres como Geovanna Tominaga e Danni Suzuki na TV e elas foram uma inspiração. Hoje, estou experimentando esse novo espaço com muito respeito e aprendendo a cada dia. O retorno do público tem sido ótimo”, revelou.
Sobre o pedido de casamento, Ana foi só alegria. “Algumas pessoas disseram que ele roubou o meu protagonismo na festa, mas eu não vejo assim. Foi um gesto lindo, que só tornou o momento mais especial. Nossa relação é muito aberta, madura e baseada no diálogo. A gente conversa sobre tudo”, explicou.
Ela também falou abertamente sobre o relacionamento aberto que vive com o noivo. “A base de tudo é o respeito e a liberdade de ser sincero um com o outro. Não é só sobre poder sair com outras pessoas, mas sobre ter espaço para conversar sobre qualquer tema, sem tabus. Isso é o mais valioso para mim”, afirmou.
Quando questionada sobre os planos para o casamento, Ana foi direta: “Não tenho planos de fazer uma festa tradicional. Eu quero viver a experiência com leveza, sem me prender às expectativas sociais. Não sou de seguir regras. Se for divertido e verdadeiro para nós dois, é o que importa”, concluiu.