Na noite de 17 de agosto, o 3º round da final nacional da PBR (Professional Bull Riders) em Barretos foi marcado por uma emocionante disputa. O grande vencedor foi Anderson de Oliveira, conhecido como Sucuri, do Mato Grosso do Sul, que obteve a maior nota da noite ao montar o touro 949, da Companhia Gianotti. Após a vitória, Oliveira comentou sobre sua estratégia e determinação: “Estou montando touro a touro, os meninos são muito bons e tenho orgulho de estar competindo no meio deles. Se for da vontade de Deus, que esse título seja meu”.
Rogério Venâncio, de Paranaíta/MT, ficou em segundo lugar com uma nota de 87,75, montando o touro Rio Preto da Companhia Bela Vista. Vitor Manoel Dias garantiu a terceira posição com uma nota de 87,25, ao montar o touro Mandraque JR, do tropeiro Marcelo Castro.
Na classificação geral da etapa Barretos, Anderson de Oliveira está empatado na segunda posição com Leandro Zampollo, ambos com 256 pontos, enquanto Rogério Venâncio lidera com 259,5 pontos. Este último, competindo em Barretos pela primeira vez, afirmou sua determinação em manter a liderança: “É muito gratificante estar aqui, fazer o meu trabalho e ser reconhecido, com o nosso esporte sendo cada vez mais valorizado. Vim focado e vou fazer o meu máximo”.
No ranking nacional da PBR, que inclui as notas das 34 etapas até agora, Carlos André de Oliveira lidera com 671,5 pontos, seguido por Anderson de Oliveira com 637,5 pontos, e Rogério Venâncio na terceira posição com 569 pontos.