De advogado pós graduado em Direito do Trabalho pela PUC-SP, André De Grossi realiza uma transição de carreira para a área da fotografia e obtém um enorme êxito em sua decisão.
De Grossi relata que sempre se posicionou como uma pessoa focada, organizada e exigente consigo mesmo, receita infalível para conquistar a grande relevância que sua vida profissional possui, seja como advogado, seja como fotógrafo internacional.
Iniciou sua vida nos tribunais no ano de 2000 em um dos escritórios mais renomados da Capital Paulista, onde no ano de 2003, abriu seu próprio escritório de advocacia em sociedade com sua esposa – a então namorada -, Lucila Medeiros. O foco e a dedicação máxima sempre nortearam as decisões e conquistas da sociedade, uma vez que o escritório permanece em atividade até os dias de hoje, e atualmente é liderado pela esposa e sócia.
Conhecido por um espírito empreendedor em tudo o que se propõe a fazer, De Grossi resolveu mudar os ares da advocacia para a fotografia, já que a profissão não mais lhe completava plenamente. A fotografia surgiu como um hobby, ocasião em que começou a postar suas fotos nas redes sociais. E com a qualidade fotográfica apresentada, não demorou para as primeiras demandas de coberturas de festas e eventos surgirem no Brasil, sendo possível, portanto, a transição da profissão de advogado para fotógrafo, o que foi feita sempre com muita disciplina e responsabilidade. O foco do momento era exercer uma profissão mais leve, em que as pessoas lhe procurassem para uma ocasião feliz, e não mais com problemas complexos quando dos tempos de advocacia.
E depois de muitas festas e eventos cobertos no Brasil, em 2015 surgiu a ideia de fotografar em Paris, e mais uma vez o foco total de se tornar um fotógrafo internacional se materializava.
É fato que De Grossi conquistou o mercado parisiense, seja através das indicações entre seus próprios clientes, seja pelo grande crescimento de sua página no Instagram: @andredegrossi.
E ainda que a pandemia pudesse ter sido a grande vilã de sua carreira de fotógrafo em Paris, De Grossi não se deixou abalar: abriu um canal no Youtube chamado “Diário de um fotógrafo em Paris”, na mais famosa necessidade de se “reinventar” frente às dificuldades. Atualmente, o canal já conta com mais de 64 mil inscritos em menos de 2 anos do lançamento do primeiro vídeo!
Hoje, André De Grossi é uma referência na Cidade de Paris, sendo um dos fotógrafos mais requisitados dentre os brasileiros que procuram a cidade como destino de suas férias, e pretendem voltar para o Brasil com um registro fotográfico à altura de suas viagens.
Crédito Fotográfico: Lucila Medeiros