
“Existirmos, a que será que se destina?” – a pergunta imortal de Caetano Veloso ecoa na reflexão de ANNÁ sobre o sentido da vida. De onde viemos? Para onde vamos? É do meio desse vazio repleto de perguntas sem respostas que a multiartista paulista apresenta o seu novo EP “DEUSA”, primeiro ato do álbum “Deusa Diaba da Terra do Sol”, que será lançado em três etapas ao longo de 2025.
O projeto mergulha nas experiências espirituais de ANNÁ, unindo influências da religiosidade afro-brasileira, do cristianismo e até mesmo conceitos da física quântica, na tentativa de traduzir artisticamente o que escapa à lógica e à razão. “DEUSA” propõe uma noção de sagrado que rompe com dualismos e aproxima espiritualidade e sexualidade, corpo e cosmos, fé e festa.
As quatro faixas que compõem o EP são dançantes, alegres e carregadas de referências aos ritmos populares brasileiros, como o baião, o ijexá, o funk e o piseiro. Com produção assinada por nomes como Helô Ferreira, Rafa Castro, DU4ARTE e Allan Gaia Pio, ANNÁ abandona a fragmentação sonora de seus trabalhos anteriores e, desta vez, permanece mais tempo em cada estilo, revelando o cuidado na construção rítmica e melódica de cada faixa.
“DEUSA” é um verdadeiro mosaico musical que celebra a diversidade da fé brasileira com autenticidade e ousadia. Da batida do tambor ao beat digital, da rabeca ao sintetizador, a artista dá corpo a um som que reverbera suas vivências, memórias e crenças.
Natural de Mococa (SP), ANNÁ já passou por importantes marcos na carreira com os lançamentos de “Pesada”, “Colar” e “Brasileira”, que marcaram sua trajetória com temáticas como brasilidade, resistência e liberdade. Agora, em “DEUSA”, ela se firma ainda mais como uma das vozes mais inventivas da nova cena musical, oferecendo ao público um trabalho potente, sensorial e espiritual.
Faixas do EP “DEUSA”:
-
DEUSÉ BRASILEIRA (feat. Dona Neide)
-
BOM ASTRAL
-
PIPA AVOADA
-
TODO MUNDO TÁ OK
Cada canção carrega uma narrativa própria, uma energia distinta, mas todas se unem na proposta de revelar uma espiritualidade viva, dançante e plural — a cara do Brasil.
O EP já está disponível em todas as plataformas digitais.
Link para o disco: https://open.spotify.com/intl-pt/album/7iLCpVClNBDEHFLXYIbq9u