Noticias

Ao ‘Qualé, Moré?’, Rafaela Silva relembra caso de racismo nas Olimpíadas de Londres: “Pensei em parar com o judô”

Rafaela Silva foi a convidada especial do ‘Qualé, Moré?’ desta quarta-feira (28), na RedeTV!. Uma das principais judocas do país, Rafaela comentou sobre a alegria da conquista do bronze na modalidade por equipes nas Olimpíadas de Paris, neste ano: “Foi muito especial receber todo o carinho dos familiares, amigos e torcedores quando querem conversar com a gente, ainda mais pela emoção que foi aquela disputa.”

Durante a conversa com Ivan Moré, Rafaela Silva ainda abriu o coração ao relembrar que quase desistiu da carreira após sofrer ofensas racistas em sua primeira participação olímpica, em 2012. “Depois que perdi em Londres, falaram que lugar de macaco é na jaula e não em uma Olimpíada”, detalhou.

“Foi muito difícil, tinha 19 para 20 anos, cheguei como favorita a medalha, mas infelizmente fiquei sem. (…) Precisava do acolhimento da minha família, dos meus amigos e recebi tudo o oposto, então foi muito difícil, foi um momento em que pensei em parar com o judô”, completou ela, que conquistou o ouro quatro anos depois, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Com apresentação de Ivan Moré e comentários de Marcos Assunção, o ‘Qualé, Moré?’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h50, ao vivo, na RedeTV!

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo