CelebridadesCinema

Ao som de “Rap do Salgueiro”, Claudinho e Buchecha fazem sua primeira apresentação em cena inédita de ‘Nosso Sonho’

Protagonizado por Juan Paiva e Lucas Penteado, cinebiografia da dupla de funk melody estreia nos cinemas em 21/9

A distribuidora Manequim Filmes acaba de divulgar uma cena de “Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha. Dirigido por Eduardo Albergaria (“Happy Hour – Verdades e Consequências”), o filme chega aos cinemas em 21 de setembro. No trecho, os atores Juan Paiva e Lucas Penteado, que interpretam os músicos, soltam a voz em um baile de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, que foi o palco do primeiro show dos cantores. Apesar do nervosismo do público, que ainda não tinha familiaridade com a dupla, a plateia logo caiu no encanto de “Rap do Salgueiro”, a faixa escolhida por Claudinho e Buchecha para a ocasião. Assista aqui.

Nosso Sonho” é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing. Com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição é da Manequim Filmes. Assista ao teaser oficial aqui e acesse as imagens aqui.

No elenco se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca, e ainda Flávia Souza e Reinaldo Júnior.

Sinopse oficial:
 

“Nosso Sonho” é uma cinebiografia de “Claudinho e Buchecha”, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira.
 

A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção.

Sobre a produtora URCA FILMES:
 

Baseada na Urca, Rio de Janeiro, a Urca Filmes é uma produtora cinematográfica dedicada a explorar o poder da narrativa no cinema. Com uma equipe apaixonada e talentosa, buscamos contar histórias que emocionem, inspirem e provoquem reflexão. Nossa produtora está comprometida em criar conteúdos relevantes que deixem uma marca duradoura na indústria do entretenimento. Trazendo diversidade para as nossas produções, ampliamos percepções de mundo, vivências e repertórios, e assim cumprimos com o propósito de contar histórias inovadoras, que representam a pluralidade do Brasil. Acreditamos que o cinema tem o poder de mudar o mundo, e estamos empenhados em usar a sétima arte para promover através de imagens emancipatórias a conscientização, a empatia e a transformação social. Junte-se a nós nessa jornada cinematográfica e descubra o poder de uma história bem contada. Bem-vindo ao mundo da Urca Filmes.

Nesse mundo, “O Engenho de Zé Lins”, “Diário de Sintra”, “Depois Rola o Mocotó”, “Pachamama”, “Desafinados”, “O Filme da Minha Vida” e “Amazônia Groove”. A caminho das salas de cinema, “Nosso Sonho — a história de Claudinho e Buchecha”, a animação “Authentic Games no Mundo Desconectado”, e o documentário “PRK-30 – de onde surgiu a comédia popular brasileira”. A série de ficção “Alucinação”, sobre a vida extraordinária de Belchior, um dos mais importantes compositores da música brasileira, chega para o público em 2024.

Sobre a distribuidora MANEQUIM FILMES:
 

A Manequim é o novo selo da Vitrine Filmes para a distribuição de filmes comerciais com um perfil de público mais amplo. O line-up conta com os lançamentos de “Nosso Sonho”, cinebiografia de Claudinho e Buchecha; “O Meu Sangue Ferve por Você”, cinebiografia de Sidney Magal; “Princesa Adormecida”, baseado na obra de Paula Pimenta; e muito mais.

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 200 filmes. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’; e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: ‘DRUK – Mais uma rodada’, de Thomas Vinterberg.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo