ExclusivoFamosos

Aos 55 anos, Marinara Costa exibe corpão e revela desejo

Marinara Costa chamou a atenção na web essa semana ao exibir em uma postagem seu corpo magro e definido. Aos 55 anos a ex-modelo e policial contou a coluna Daniel Nascimento o que faz para manter a boa forma e revelou sua rotina de treino e alimentação saudável.

Famosa por ter estourado na década de 90 quando era casada com o saudoso jornalista Fernando Vannucci, Marinara sempre foi referência de boa forma. Se tornando precursora e uma das primeiras famosas a exibir na TV brasileira um corpo mais malhado e definido, mas nem tudo eram flores, a famosa revelou que chegava a perder trabalhos por causa da boa forma.

Marinara Costa mostra seu corpo escultural na década de noventa com a amiga Monique Evans Foto: Reprodução/ Instagram/ @marinaracosta/ Wagner Carvalho
Marinara Costa mostra seu corpo escultural na década de noventa com a amiga Monique Evans Foto: Reprodução/ Instagram/ @marinaracosta/ Wagner Carvalho

“Naquela época eu chamava muito atenção por causa do meu corpo, era difícil ver na TV artistas mulheres bem malhadas, as meninas iam para academia mais para fazer aeróbico e ficarem magras, eu já treinava para ter mais volume de massa muscular e definição. Todo mundo me criticava muito na época por causa dos meus músculos (sic), perdi muitos trabalhos. Não era que nem agora, foi no início de tudo, a uns 30 anos, hoje a galera entendeu”, disse ela.

Adepta de exercícios físicos desde muita nova, a musa revelou o desejo de voltar a competir no mundo fitness.  Primeiro enfrentando uma disputa internacional e em seguida uma nacional pela confederação NPC (National Physique Committee).

Marinara Costa atualmente aos 55 anos Foto: Reprodução/ Instagram/ @marinaracosta
Marinara Costa atualmente aos 55 anos Foto: Reprodução/ Instagram/ @marinaracosta

“Estou focada e quero muito competir de novo, mas  quero competir lá fora, no Divas Fitness, lá é estilo Victoria Secrets, tem um lado fashion e glamour e eles não exigem aquele shape muito seco”, revelou ela, citando o concurso internacional WBFF (World Beauty Fitness & Fashion), que já teve como vencedora no ano de 2015 a ex-BBB Jaque Khury na categoria “Diva Fitness Model”.

Para manter o corpo em forma, Marinara Costa diz que não tem muitos segredos e revela o que faz para manter a boa forma.

“Hoje eu colho os frutos de uma escolha que fiz há mais de 30 manos, que é viver uma vida saudável. Tenho uma alimentação regrada, mas não passo vontade, nunca fui escrava de dietas. Gosto de comida limpa, não sou muito fã de produtos industrializados. Minha dificuldade maior é com doces, na minha época não tinha tantas opções de doces saudáveis e saborosos como temos hoje, então eu comia banana com canela e um pouco de mel e tava tudo bem. Hoje como whey protein com pasta de amendoim para matar essa vontade que tenho. Faço de 6 a 7 refeições diárias, isso é muito importante pois deixa nosso metabolismo sempre trabalhando. Não fumo, não sou de beber, era raríssima as vezes que eu bebia álcool. Passei 18 anos sem comer carne vermelha, a digestão é mais difícil, então prefiro ovo, peixes e frango. Amo arroz branco, mas vou equilibrando o carboidrato com a proteína, a tarde como arroz e a noite inhame, uma batata baroa, doce ou inglesa”, ela revela também que sua genética também ajuda. “Tenho o metabolismo muito acelerado, então isso acaba me ajudando caso fure a minha alimentação”, explicou Marinara.

Marinara Costa atualmente aos 55 anos
Foto: Reprodução/ Instagram/ @marinaracosta

Religião ajudou na qualidade de vida

Marinara contou a coluna que sua espiritualidade fez com que ela buscasse qualidade de vida e antes possuía um vazio e malhava só para ostentar seu corpo. “Quando alguém pergunta qual a minha religião, eu digo que tenho uma conexão viva, real e diária através de Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo, através da palavra de Deus, da bíblia. Descobri que sou filha, que existe um Pai que é Aba, isso mudou a minha história. Antes pela falta de consciência da minha identidade, eu buscava aprovação e aceitação das pessoas. Sempre fui uma pessoa disciplinada e determinada, mas como eu tinha um vazio, tinha necessidade de pertencer a uma tribo, a carência me fazia buscar a aprovação do outro, buscar os padrões que o mundo dizia. Hoje com a minha consciência de identidade, meu treino é para minha qualidade de vida, é para motivar pessoas, para tirar pessoas de uma cama em depressão. Podemos até ficar felizes por ter um corpo em forma, é óbvio que gosto de estar de bem com o espelho, mas hoje a minha motivação mudou, não é mais para ser aceita ou para ostentar um belo corpo, mas por mim, por minha saúde.

Daniel Nascimento

Daniel Nascimento é jornalista e trabalha com notícias de celebridades há sete anos. Também escreveu sobre famosos no jornal Meia Hora do Rio de Janeiro, Gazeta Web de Alagoas e Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo