CuriosidadesAgendaCulinária

APAS SHOW 2023 traz novidades como área exclusiva para produtos naturais, expositores internacionais e congressos de gestão com o tema Supernova

Os destaques refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis, e o aquecimento do mercado nacional

A APAS SHOW, reconhecida como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, chega à 37ª edição com o propósito de ser uma verdadeira fonte de negócios, por meio do relacionamento com expositores nacionais e internacionais, da geração de conexões e das diversas palestras com profissionais renomados do mercado. A APAS SHOW 2023 será realizada entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para este ano, a feira conta com cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais,
distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição. “A APAS SHOW é uma verdadeira
fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista
brasileiro. A APAS planeja receber mais de 120 mil visitantes, sendo 70 mil CNPJs e para este
ano a expectativa de negócios da feira gira em torno de R$14 bilhões”, comenta Carlos Corrêa,
diretor-geral da APAS.

Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS SHOW 2023 reforça o
conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente
tudo de mais relevante para o setor – desde alimentos e bebidas, incluindo tecnologia e
inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e conteúdos
relevantes para o varejista.

As novidades desta edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper
segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento
do mercado nacional. “Nos últimos anos, acompanhamos muitas mudanças sociais que se refletem nos hábitos de consumo do brasileiro. A APAS SHOW 2023 trará temas e lançamentos
que estão em sinergia com essas transformações e mostram um caminho sem volta para o
varejo nacional”, completa Corrêa.

Supernova | Expanda Seu Futuro

A principal fonte de conteúdo e atualização para profissionais do setor é o Congresso de
Gestão que, este ano, terá como tema “Supernova – Expanda o seu futuro” e trata da hiper
segmentação dos formatos e canais de vendas, da diversificação no comportamento de
consumo e da necessidade do setor supermercadista em acompanhar essas transformações
e oferecer novas experiências aos consumidores.

Serão 92 palestrantes especialistas em diversos temas. Entre os nomes confirmados estão o
americano Lee Peterson, vice-presidente executivo de marca, estratégia e design da WD
Partners; e a britânica Kate Ancketill, CEO da GDR Intelligence – especialistas em varejo e negócios do futuro, respectivamente.

O congresso conta uma estrutura composta por um Grande Auditório e mais seis espaços
temáticos: Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico.

Produtos Naturais e Orgânicos

Atenta às mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro e com o objetivo de promover o
setor, destacando seu crescimento, sua importância e suas oportunidades, a APAS SHOW terá
o Pavilhão Amarelo exclusivo e dedicado ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas
as suas frentes.

A área contará com 1.500 metros quadrados e estará dividida em três temas: Fresh Station,
de produtos orgânicos; Fresh Farm, espaço de experiências; e Natural Station, com itens
saudáveis e naturais.

Presença Internacional | Ronda Latinoamérica

Para fortalecer o posicionamento como maior evento supermercadista do mundo, a APAS
SHOW 2023 terá a presença de expositores internacionais, de países como Argentina,
Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e México, que foram abordados e convidados
durante a Ronda Latinoamérica, por meio de parcerias com governos e suas agências.

Conexão de Negócios

Principal ferramenta de aproximação entre quem tem interesse em oferecer produtos e
serviços e potenciais compradores, a “Conexão de negócios” é um espaço exclusivo em que,
mediante agendamento antecipado, reuniões privativas entre empresários acontecem
durante a APAS SHOW 2023, garantindo agilidade e otimização nas conversas e tratativas.
As reuniões são marcadas a partir da análise do perfil preenchido pela empresa ao se inscrever
e têm duração máxima de 30 minutos, garantindo agilidade e otimização entre as diversas
possibilidades dentro da APAS SHOW 2023.

Prêmio Stand APAS SHOW by POPAI Brasil

A APAS SHOW também realiza neste ano o tradicional Prêmio Stand APAS SHOW, uma
iniciativa da APAS – Associação Paulista de Supermercados em parceria com POPAI Brasil (The
Global Associoation for Marketing Retail). O prêmio tem como objetivo incentivar e
reconhecer os expositores mais criativos e inovadores nas seguintes categorias: melhor
conceito, em que são analisadas a estrutura de construção do espaço, originalidade,
mobiliário, decoração e práticas de ESG; melhor ação promocional, ou seja, o expositor que
promoveu as melhores iniciativas para atrair o público ao estande; melhor comunicação
visual, que causou maior impacto de comunicação visual aplicada; melhor visual
merchandising, aquele que expôs os produtos da melhor maneira; melhor estande
sustentável, em que será destacado o expositor que reduziu a quantidade de resíduos, fez uso
eficiente da energia, promoveu a reciclagem, a sensibilização e a educação ambiental; e
melhor estande internacional, valorizando a marca estrangeira que apostou em um espaço
diferenciado para atrair os visitantes.

Neste ano, além dos expositores, a APAS SHOW também premiará as montadoras, destacando
e reconhecendo quem atua nos bastidores de um grande evento.

Responsabilidade Socioambiental

Atenta à pauta ESG, a APAS SHOW segue aprimorando o controle da destinação de todo
resíduo gerado na feira desde 2014. Em parceria com o Center Norte, o objetivo é minimizar
ao máximo o volume destinado a aterros sanitários por meio da reciclagem dos materiais em
todas as etapas do evento e busca neutralizar as emissões de gases de efeito estufa, por meio
da realização de inventários de emissões e a compra de créditos de carbono de projetos
rastreáveis e auditáveis.

Outro destaque é a tradicional arrecadação de alimentos, que ocorre no fim da feira, quando
os expositores parceiros doam produtos expostos nos estandes e estes são entregues a Ongs
e associações parceiras que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para participar da APAS SHOW 2023, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastrase no site oficial Apas Show e aguarde o contato da equipe. Todas as informações sobre
conteúdos e credenciamento também podem ser encontradas no site.

SERVIÇO
APAS SHOW 2023
Quando: de 15 a 18 de maio de 2023
Horários:
_de 15 a 17/05, das 12h às 20h;
_18/05, das 12h às 18h;
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP
Transfer gratuito saindo da estação Portuguesa-Tietê


Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo