CulturaEducação

Apoliane Gomes participa de programa social que revoluciona o interior do Pará 

Programa “Bênção” promove dignidade social e já ajudou 4000 famílias necessitadas da cidade de Altamira

Em meio à desigualdade social que assola grande parte do país, a cidade de Altamira, situada no interior do estado do Pará, destaca-se pela implementação do ambicioso programa “Bênção”. O projeto, coordenado por Apoliane Gomes, é uma iniciativa inovadora, comprometida com o bem-estar da população, que ganhou reconhecimento local e nacional como o maior programa de repasse de renda do interior do estado. Por meio de uma abordagem abrangente, o “Bênção” tem se mostrado uma peça fundamental no enfrentamento da vulnerabilidade social na região, com foco na capacitação de mães solo através de cursos e oficinas.

O programa tem como objetivo primordial garantir dignidade e oferecer suporte às famílias em necessidade, disponibilizando um auxílio de R$ 200 mensais para cada beneficiário. Mas não se engane: “Bênção” não é apenas um programa de assistência financeira, mas sim uma expressão concreta do compromisso da Prefeitura de Altamira em valorizar cada cidadão e criar oportunidades para aqueles que mais necessitam. O projeto visa não apenas mitigar as dificuldades econômicas, mas também proporcionar condições para que as famílias em situação de vulnerabilidade possam almejar um futuro mais promissor e digno.

A primeira-dama Apoliane Gomes, casada com o prefeito Claudomiro Gomes, tem participação ativa no projeto. Apoliane esteve presente em diversas ações e cursos do programa, inclusive na conclusão do Curso de Doces promovido pela Prefeitura de Altamira através da Municipal de Administração e Finanças (SEMAPS). A ação teve participação de diversas mulheres do programa Bênção, proporcionando educação e trazendo oportunidade de trabalho às beneficiadas.  Claro que essa não foi a única ação que contou com a participação de Apoliane: a primeira-dama fez parte de inúmeros cursos e ações que mudaram a vida das mulheres que fazem parte do programa.

Leia mais: Geraldo Luís voltará para briga aos domingos na RedeTV!

Apoliane Gomes participa de programa social que revoluciona o interior do Pará
Apoliane Gomes participa de programa social que revoluciona o interior do Pará

Apoliane Gomes, inclusive, não é estranha aos grandes projetos sociais que impactam o dia-a-dia da população de Altamira. A paraense é servidora efetiva da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, e desenvolve uma série de projetos que buscam ajudar os moradores da cidade. Recentemente, a primeira-dama teve grande participação no Projeto ‘Presente de Natal’, que promoveu atrações culturais e distribuiu mais de 5000 presentes às crianças de Altamira.

O sucesso do “Bênção” não passou despercebido, sendo amplamente reconhecido pela imprensa local como um exemplo de projeto social bem sucedido. Além dos repasses financeiros, o programa se destaca por ações sociais como o Dia de Ação Social e de Saúde, destinado às mães da comunidade Lama Negra, proporcionando serviços essenciais e apoio integral a mulheres que desempenham um papel crucial na estrutura familiar.

A primeira-dama, em conjunto ao prefeito Claudomiro Gomes, busca trazer dignidade e bem-estar aos moradores de Altamira através de seus inúmeros projetos sociais. “Sempre sonhei em ser servidora pública do município onde vivo desde que nasci“, conta Apoliane. “Estudo muito e me preparo bastante antes de encarar qualquer desafio“, concluiu a primeira-dama.

Acompanhe Apoliane Gomes nas redes sociais:

https://www.instagram.com/apolianelgomes

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo