A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada na última sexta-feira (26), foi marcada por um momento icônico. Céline Dion performou pela primeira vez após ser diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, o que fez com que ela se afastasse dos palcos nos últimos anos. A doença é rara e aos poucos vai enrijecendo e paralisando os movimentos do corpo, inclusive as cordas vocais -, conforme mostrou o documentário “Eu Sou: Céline Dion”, da Amazon Prime Video, lançado recentemente.
Porém, foi no alto da Torre Eiffel que a artista canadense fez um retorno triunfal, após quatro anos sem cantar, com uma performance emocionante do sucesso francês “L’Hymne à l’amour”, de Edith Piaf.
O destaque foi tanto que a Deezer revelou que Céline Dion alcançou o #2 lugar de artista mais procurado do Brasil e o #3 no ranking global, nas últimas 24 horas. Além disso, desde o início das Olimpíadas, a cantora teve picos de crescimento de até 66% em streams dos ouvintes brasileiros e 79% do resto do mundo.
O streaming de música também divulgou a lista das 10 músicas mais ouvidas da artista no último ano:
01. Because You Loved Me (Theme from “Up Close and Personal”)
02. My Heart Will Go On (Love Theme from “Titanic”)
03. Set My Heart On Fire (I’m Alive x And The Beat Goes On)
04. I’m Alive
05. All By Myself
06. A New Day Has Come (Radio Remix)
07. Immortality
08. The Power Of Love
09. It’s All Coming Back To Me Now
10. That’s The Way It Is
SOBRE A DEEZER
A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de experiências musicais do mundo, que conecta os fãs com seus artistas, criando momentos para que as pessoas vivam a música. A empresa dá acesso a um catálogo completo de músicas e áudio HiFi de alta qualidade e recursos que ajudam a moldar o setor, em uma plataforma em ascensão presente em mais de 180 países. Fundada em 2007 em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com mais de 600 pessoas que estão baseadas na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e EUA, unidas pela paixão pela música, tecnologia e inovação. Ao construir parcerias estratégicas em mercados-chave na Europa e nas Américas, a Deezer continua proporcionando valor de marca e engajamento dos usuários numa ampla variedade de indústrias, incluindo telecomunicações, mídia, hardware de áudio e varejo online. Como líder de inovações no setor, a Deezer foi a primeira plataforma a introduzir um novo modelo de monetização desde o início do streaming de música, projetado para recompensar melhor os artistas e a música que os fãs tanto valorizam. A Deezer está listada no Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento e seu índice associado.