De acordo com ela, o seu programa de entrevistas é voltado para todos os nichos, com o objetivo de explorar e apresentar a visão e as ações que levaram pessoas ao sucesso. “Através de conversas inspiradoras, ele destaca as estratégias e escolhas que moldaram trajetórias de destaque em diversas áreas”, explicou a apresentadora.
Segundo Rita, a ideia de ter um programa na TV surgiu a partir da história contada em seu livro ‘Viva o Novo – Superando Limite da Dor’. “O convite para eu ter o meu programa veio do diretor da TV Barueri, Flavio Kalazan, após ele ler o meu livro”, afirmou Rita Lima.
A apresentadora ressaltou: “Fui convidada pela apresentadora Silvia e pelo diretor da TV Barueri, Flavio Kalazan, para ter um programa somente meu, onde eu pudesse compartilhar e expandir as reflexões e insights de outras pessoas”. Para ela, as principais atrações do programa são as entrevistas com diversas pessoas que compartilham suas histórias inspiradoras.
“A intenção é mostrar como estas pessoas alcançaram o sucesso, transformando suas visões em ações concretas, e, assim, influenciar e motivar outras pessoas a seguirem seus próprios caminhos de realização”, explicou a apresentadora e empresária Rita Lima.
Quando o assunto são perspectivas futuras, Rita Lima, disse que são muito positivas: “Acredito na evolução contínua do formato, com o objetivo de alcançar um público ainda maior e trazer cada vez mais histórias inspiradoras. Planejo expandir as discussões para temas mais variados, sempre focando em transformar a visão das pessoas e incentivar ações concretas que as conduzam ao sucesso. A expectativa é que o programa se torne uma referência na TV para quem busca inspiração e motivação para suas próprias jornadas”.
Ao ser perguntada sobre qual é o público-alvo do seu programa, Rita, comentou que o programa “De Visão à Ação” é voltado para um público diversificado, sem restrições de faixa etária., pessoas de todas as idades, desde jovens adultos até aqueles em fases mais maduras da vida, acompanham as entrevistas. A ampla variedade de histórias e temas abordados faz com que o programa ressoe com diferentes gerações, inspirando tanto os mais jovens quanto os mais experientes a transformarem suas visões em ações concretas.
Na avaliação dela, desde a concepção da ideia, que surgiu a partir de um presente que foi o seu livro ‘Viva o Novo – Superando Limite da Dor’, até a oportunidade oferecida pela apresentadora Silvia e pelo diretor Flavio Kalazan, cada passo tem sido uma jornada de aprendizado e crescimento.
“Meu sentimento é de profunda gratidão e entusiasmo pelo caminho que estamos trilhando com o programa “De Visão à Ação. Muito obrigada a todos que nos acompanham e fazem parte dessa jornada” finalizou Rita Lima.