Coluna Rodrigo Teixeira

Aproveite o Halloween com consciência

Os “doces ou travessuras” são ótimos para as brincadeiras, porém um desafio para a saúde quando consumidos de maneira irrestrita. Segundo uma pesquisa de 2021 realizada pela Nielsen, o consumo de doces cresce 20% no período do Halloween. Com o passar dos anos, o número de adeptos às comemorações de Halloween vem aumentando. Segundo uma pesquisa da Globo, de 2022 para 2023, foi registrado um aumento de 10% de adeptos ao Dia das Bruxas.

Apesar de divertido, o consumo exagerado de doces pode trazer prejuízos para a saúde de crianças e  adolescentes. O consumo excessivo de açúcar pode causar, entre outros problemas: obesidade, problemas renais e prejudica a saúde bucal. 

Por isso, o dia das Bruxas deve ser aproveitado com consciência pelas crianças e adolescentes. Confira algumas dicas para manter a comemoração saborosa e equilibrada::

  • Use recipientes menores: É muito comum o uso de recipientes de plástico para armazenar os doces que foram conquistados durante o Dia das Bruxas. Por isso, usar um recipiente menor ajuda a diminuir a quantidade de doces ingerida.
  • Halloween além dos doces:  Nozes e até tatuagens temporárias são excelentes alternativas para manter a tradição do Dia das Bruxas, adaptando para uma comemoração mais saudável.
  • Diminua as opções: Quanto maior o cardápio, maior a necessidade que sentimos de buscar de experimentar todas as variedades, portanto, diminuir a variedade é diminuir o consumo.

Para descobrir novas receitas de  Halloween, busque no site Receitas Nestlé e aproveite. A Nestlé possui uma jornada de saudabilidade contínua e reforça a utilização de ingredientes positivos para a rotina do consumidor.

Confira essas e outras dicas no site da Nestlé Saúde e bem-estar | Receitas Nestlé (receitasnestle.com.br)

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
Botão Voltar ao topo