LGBTQIA+Música

Aretuza Lovi abre os lançamentos de “Borogodó Pt. 2” com “Acelerou” e “Reboladão” feat Àttooxxá

A pioneira da Drag Music no Brasil lança dois singles que homenageiam a região norte e nordeste do país. A cantora traz lançamento duplo dos singles “Acelerou”, originalmente da banda Calypso, e a envolvente “Reboladão” em parceria com Àttooxxá. As faixas, que chegam abrindo os lançamentos do álbum “Borogodó Pt. 2”, trazem à tona uma conexão emocional da artista com suas vivências e prestam uma homenagem especial a Joelma, uma das maiores vozes da música paraense.

Aretuza, a precursora da Drag Music no Brasil, não apenas enaltece sua própria história pessoal, mas também reverencia o estado do Pará, já que morou em Belém. A artista destacou a influência dessa cidade em sua formação musical e como essa experiência é um elemento essencial na sua arte.

“Eu morei em Belém, tive essa relação com a musicalidade de lá, que é uma cidade linda, que me encanta e tive a honra de morar e aprender muitas coisas. Então, nesse momento de Borogodó, eu quis homenagear Joelma e o Pará, por tudo que eles significam na minha vida, na minha vivência, o quanto eles me inspiram a ser artista”, compartilha.

Além da regravação de “Acelerou”, a cantora também traz aos ouvintes a envolvente “Reboladão”, que enaltece o som típico do estado da Bahia.

A parceria com Àttooxxá se destaca como uma colaboração especial, infundindo a faixa com o inconfundível swing baiano. “A soma desse single é muito legal e muito gostoso. Um pagodão baiano bem gostosinho para dançar e mostrar esse ritmo maravilhoso, para assim, só rebolar e esquecer de tudo, assim, descer até o chão”, declara.

A cantora promete que esses lançamentos são apenas o começo de uma série de novidades. Nos próximos meses, ela planeja lançar mais dois singles duplos, cada um contendo uma faixa solo e outra em parceria. Já em maio, ela finaliza o lançamento do álbum completo, apresentando cinco faixas totalmente inéditas.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo