Noticias

Arte1 estreia em 8 de dezembro o documentário Elis & Tom – Só Tinha de Ser com Você

Depois de cumprir uma bem-sucedida carreira nas salas de cinema, Elis & Tom – Só Tinha de Ser com Vocêestreia no canal Arte1 em 8 de dezembro, às 21h30. O documentário, dirigido por Roberto de Oliveira, traz imagens inéditas dos bastidores das gravações de álbum histórico para a música popular brasileira. As cenas tiveram cores e definição restauradas em alta definição, e o som foi remasterizado com a ajuda de inteligência artificial.

Os 18 dias que os músicos dividiram no prestigioso estúdio em Los Angeles, entre fevereiro e março de 1974, foram marcados por momentos emocionantes mas também por tensões. Até que Tom Jobim aceitasse César Camargo Mariano como arranjador do disco e que seu talento, de levada mais minimalista, se encontrasse de fato com a voz exuberante de Elis Regina, eles trocaram ironias a ponto de Elis cogitar desistir do projeto.

O documentário sai próximo ao aniversário de 50 anos do álbum, que tem obras-primas em seu repertório como “Chovendo na Roseira”, “Por Toda a Minha Vida” e “Águas de Março”, em sua versão considerada definitiva pela crítica. Além das cenas inéditas dos bastidores com Elis Regina e Tom Jobim, o filme também traz entrevistas que contextualizam a dimensão dos dois artistas, com nomes como os dos produtores musicais André Midani e João Marcello Bôscoli, e o músico Roberto Menescal.

Lançado primeiro nos Estados Unidos, Elis & Tom – Só Tinha de Ser com Vocêbusca uma vaga na categoria Melhor Documentário no Oscar 2024. Produzido pela Rinoceronte Entretenimento, com o apoio do canal Arte1, o filme é distribuído pela O2 Play, da O2 Filmes.

ELIS & TOM – SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ

Estreia: 8 de dezembro, às 21h30

Sessões Extras: Sábados, 22h; terças, 18h; quartas, 10h15, sextas,13h 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo