Em visita a capital mexicana, o artista plástico goiano Gerson Fogaça esteve presente, neste sábado (30), na Marcha del Orgulho LGBT, evento de destaque da programação da Semana do Orgulho da Cidade do México, realizada entre os dias 26 de junho e 1 de julho. Com portifólio que contempla diversas obras que refletem o cotidiano da sociedade contemporânea, o artista plástico que trabalha com a simbologia das cores em suas telas aproveitou o momento para avaliar e inspirar um projeto futuro em homenagem a Diversidade e Inclusão.
“É impossível não ficar encantado com o colorido apresentado pelo movimento. As cores podem simbolizar e remeter a diferentes sentimentos ou memórias. Tudo dependo do olhar de quem as vê. Realmente, existe arte contextual no movimento e uma mostra sobre o tema, certamente, pode contribuir para reflexões importantes sobre a diversidade”, afirma o artista plástico Gerson Fogaça, com bastante empolgação.
Entre os principais profissionais difusores da arte visual brasileira pelo mundo afora, o artista goiano apresenta suas obras ao público, no Centro Cultural Futurama, na Cidade do México, na mostra ‘Cidades Invisíveis”. Com abertura para convidados, na tarde deste domingo (30), a mostra passa a ser destaque no roteiro cultural ao expor obras de Gerson Fogaça e do artista plástico cubano, Orlando Gutiérrez Yedra. Os trabalhos exploram o visual das paisagens urbanas invisíveis de Goiânia e Havana e Goiânia, com olhares que refletem a realidade contemporânea enfrentada pelas cidades modernas.